Android Geek
O maior site de Android em Português

Adeus Inbox, foi bom enquanto durou

Com o lançamento da nova versão do Gmail, o Google chegou a um ponto em que tinha duas aplicações dedicadas à gestão das nossas contas de email, como tal tiveram que fazer uma escolha, e tendo isso em consideração fizeram o anuncio hoje que iriam fechar o Inbox. Adeus Inbox, foi bom enquanto durou.

Com o lançamento da nova versão do Gmail, a Google chegou ao ponto em que tinha duas aplicações dedicadas à gestão das nossas contas de e-mail, como tal tiveram que fazer uma escolha, e tendo isso em consideração fizeram o anuncio hoje que iriam fechar a caixa do Inbox.

Adeus Inbox, foi bom enquanto durou.

Adeus Inbox, foi bom enquanto durou imageCom o lançamento do novo Gmail, o Google tornou oficial: o Inbox by Gmail, o cliente de e-mail experimental da empresa para o Gmail, será desligado no final de março de 2019. A Google diz que está a fazer esta alteração para colocar seu foco “exclusivamente no Gmail“. Embora possamos compreender e até faça sentido, é uma pena que o Inbox tenha que sofrer as consequências, já que foi uma aplicação pioneira, e muitos dos recursos que agora fazem parte do novo Gmail.

 

Pessoalmente gostaria de ver o Google continuar apostar no Inbox, pois sou um fã e um utilizador diário do mesmo, e no final de contas, foi uma das razões pelas quais a empresa iniciou o projeto Inbox para começar. É difícil iniciar-se em aplicações experimentais tão radicais como um serviço que tenha um bilião de utilizadores, habituamos a ele e começarmos amá-lo, para no final nos ser retirado.

No entanto, e tendo em consideração o sucesso que o Inbox teve, a Google agora parece estar disposta a tentar coisas novas no Gmail também. O Smart Compose, por exemplo, fez sua estreia no novo Gmail, embora o novo Gmail tenha agora a maioria dos recursos do Inbox, um dos que ainda não fazem parte da oferta, é o separador de viagens. Um recurso bastante útil para quem anda sempre em mudanças e viagens, uma vez que agrupa automaticamente todas as nossas reservas de voo, hotel, eventos e carros de aluguer num único sitio. Mas acreditamos que a Google planeia implementar o mesmo sistema no Gmail no início do próximo ano, de preferência antes que desliguem o Inbox .

Por isso já sabem, a caixa de entrada do Inbox será desligada num prazo de seis meses, até lá teremos que reaprender a usar o Gmail, e vocês vão sentir falta do Inbox?

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link