Android Geek
O maior site de Android em Português

Smart Compose chega ao Gmail para facilitar a escrita de emails

Indiscutivelmente o email facilita a partilha de informações com praticamente qualquer pessoa - amigos, colegas e familiares - mas a elaboração de uma mensagem pode levar algum tempo. No ano passado, a Google apresentou a Resposta inteligente no Gmail para nos ajudar a responder rapidamente aos e-mails recebidos. Agora a empresa anunciou o Smart Compose, um novo recurso desenvolvido com inteligência artificial para nos ajudar a criar e-mails do zero, mais rapidamente.

Smart Compose chega em breve ao Gmail

Desde a sua saudação até o seu encerramento (e frases comuns no meio), o Smart Compose sugere frases completas nos seus emails para que possa redigi-los com facilidade. Como ele opera em segundo plano, pode escrever um email como normalmente faria, e o Smart Compose oferecerá sugestões enquanto vai digitando. Quando vê uma sugestão que gosta, basta carregar no botão "tab" para usá-lo.

Smart Compose chega ao Gmail para facilitar a escrita de emails 1

O Smart Compose ajuda a economizar tempo reduzindo a escrita repetitiva, reduzindo a hipótese de erros ortográficos e gramaticais. Pode até sugerir frases contextuais relevantes. Por exemplo, se é sexta-feira, pode sugerir "Tenha um ótimo fim de semana!" como uma frase final.

Durante as próximas semanas, o Smart Compose aparecerá no novo Gmail para os consumidores e será disponibilizado para os clientes do G Suite nos próximos meses.

Para começar, verifique se ativou o novo Gmail acedendo a Definições > "Experimentar o novo Gmail". Em seguida, vá para a guia geral nas suas configurações, role para baixo e ative " acesso experimental ".

Se quiser alterar para a versão anterior, basta voltar às Definições e escolher a opção: Voltar para o Gmail clássico.

Smart Compose chega ao Gmail para facilitar a escrita de emails 2

Já usam a nova versão do Gmail ou nem por isso? Se não usam acho que deviam experimentar, tem um novo design mais moderno e muito intuitivo. Contudo o Smart Compose ainda não me apareceu na nova aplicação.

O que acham da nova versão? Gostam ou nem por isso?

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link