A sede da Xiaomi em Wuhan foi inaugurada oficialmente em apenas 2 anos

Com a presença de Lei Jun, CEO do Xiaomi Group, na cerimónia de abertura. A nova sede da empresa chinesa está localizada em Optics Valley Central City, na província de Hubei e foi concluída em apenas dois anos desde o anúncio oficial.

Foi a 18 de dezembro de 2019,  que Xiaomi inaugurou a sua sede de Wuhan oficialmente. Com a presença de Lei Jun, CEO do Xiaomi Group, na cerimónia de abertura. A nova sede da empresa chinesa está localizada em Optics Valley Central City, na província de Hubei e foi concluída em apenas dois anos desde o anúncio oficial.

Xiaomi Wuhan
Xiaomi inicia a construção da sede de Wuhan em 25 de novembro de 2018

Em 2017, a sede da Xiaomi em Wuhan foi anunciada como um projecto ambicioso que teria o início dos trabalhos a 25 de novembro de 2018, a empresa realizou a cerimónia de inauguração no mesmo local a anunciar o início oficial do projeto. Agora, em apenas dois anos desde o anúncio oficial, a sede está finalmente concluída.

A área total de construção da nova sede da Xiaomi em Wuhan tem cerca de 52.000 metros quadrados, que podem acomodar entre 2.400 e 3.000 funcionários. Anteriormente, Lei Jun havia revelado que o custo de produção da nova sede era de 10,5 mil milhões de yuans ou cerca de 1,5 mil  milhões de dólares. Notavelmente, a empresa também recrutou cerca de 2.000 funcionários, dos quais 80% foram contratados na área local.

Relacionado:  Evento global da Huawei para 21 de outubro, pode ser a chegada do Huawei P50 ao mercado Europeu
Sede da Xiaomi Wuhan
Sede da Xiaomi Wuhan com uma área de 52.000 metros quadrados

A sede da Xiaomi em Wuhan é o segundo centro do departamento de inteligência artificial da empresa; através do qual a empresa planeia construir o Centro de Inovação em Tecnologia de Inteligência Artificial Hubei Xiaomi para futuras pesquisas e desenvolvimento científico . Isso será complementado por funcionários contratados diretamente de várias universidades conceituadas da região.

(Através da)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!