A razão pela qual a Samsung baixou o preço do Samsung Galaxy S21

É verdade que não foi muito significativo, mas a Samsung reduziu os preços do seu Galaxy S pela primeira vez em muito tempo, ao colocar o novo Galaxy S21 numa situação um pouco mais equilibrada no que diz respeito à relação qualidade / preço, e também justificando em parte com essa queda de preços com a retirada dos carregadores e fones de ouvido da caixa de venda.  Seja como for, às vezes pode ser difícil entender o “valor” de um smartphone atendendo apenas a especificações e preços, e os nossos colegas do Android Central quiseram, neste caso, lançar um pouco de luz sobre uma questão algo complicada.

É verdade que não foi muito significativo, mas a Samsung reduziu os preços do seu Galaxy S pela primeira vez em muito tempo, ao colocar o novo Galaxy S21 numa situação um pouco mais equilibrada no que diz respeito à relação qualidade / preço, e também justificando em parte com essa queda de preços com a retirada dos carregadores e fones de ouvido da caixa de venda. 

Seja como for, às vezes pode ser difícil entender o “valor” de um smartphone atendendo apenas a especificações e preços, e os nossos colegas do Android Central quiseram, neste caso, lançar um pouco de luz sobre uma questão algo complicada.

Um Samsung Galaxy S21 vale o que custa? Bem, vamos tentar descobrir!

A razão pela qual a Samsung baixou o preço do Samsung Galaxy S21 1

 

O novo Samsung Galaxy S21 Ultra, na sua impressionante tonalidade 'Phantom Black'.

A verdade é que a chegada do Fan Edition pela Samsung, veio ao encontro do pedido dos clientes de ter mais por menos, e a Samsung conseguiu trazer uma experiência de qualidade a um preço muito mais acessivel.

O Galaxy S20 FE foi um sucesso, e Samsung decidiu repetir a receita na versão base Samsung Galaxy S21 que está mais atraente do que nunca, concentrando esforços em equilibrar totalmente o preço e “valor” disponibilizado ao utilizador para eliminar qualquer resquício de dúvida.

S21 5G
S21 5G

O Samsung Galaxy S21 no seu modelo básico, que começa em 879 euros e traz o melhor hardware e a melhor experiência Samsung, deixando os modelos Plus e Ultra acima de 1.200 euros para quem quer tudo, diferenciando as opções melhor do que nunca.

Por que Galaxy S21 é agora mais barato?

Pois bem, a Samsung pode não ser o melhor exemplo de um fabricante com smartphones topo de gama baratos, mas nunca é tarde para melhorar e os sul-coreanos fizeram um bom trabalho com o Galaxy S21, pelo menos no seu modelo "normal", que é para mim o mais atraente sem dúvida.

S21 5G
S21 5G

Não será uma grande surpresa se o Galaxy S21 padrão for o mais vendido, porque é muito difícil justificar preços de 1.200 ou 1.300 euros apenas para uma câmara melhor.

Relacionado:  Última atualização de firmware para Huawei FreeBuds 4i traz suporte para a versão iOS do AI Life

Estou muito animadores com a perspectiva da Samsung seguir a filosofia dos modelos 'FE', neste Galaxy S21 que se aproxima do conceito de hardware de alto nível a preços tão apelativos quanto possível, embora isso obviamente implique ter perdido certas características que para muitos não são determinantes.

Objetivamente, o novo Galaxy S21 da Samsung oferece mais valor pelo preço do que o modelo 'Ultra'.

Na verdade, o Galaxy S21 "normal" tem menor desempenho de algumas câmaras que são boas para a maioria, e abdicam da expansão de memória com microSD ou vidro traseiro, dando lugar a um policarbonato que não tem nada de errado e até pode ser mais durável.

Estamos dispostos a ficar sem microSD ou ter uma parte traseira de plástico por 500 euros a menos?

Bem, eu acho que a maioria de nós aceita o negócio, porque o coração do smartphone e os seus recursos, excepto a câmara, são idênticos ao modelo Ultra, que é reservado para 'utilizadores intensivos' o que transforma o modelo básico precisamente nisso, um modelo básico, de entrada, muito mais atraente para a maioria dos utilizadores.

E é assim que a definição de “valor” assenta que nem uma luva ao Galaxy S21 que oferece muito mais valor pelo o seu preço do que o modelo Ultra ou que o Galaxy S20 no ano passado, mais caro por ter a traseira vidro e outros detalhes que muitos não consideram de maior importância como os que mencionamos.

A ideia é simples. Se alguns utilizadores Samsung estão a trocar de smartphone e procurar o FlagShip de outros fabricantes por preços mais atraentes, por que não oferecer um FlagShip Killer dentro da própria gama Galaxy S21? Faz sentido, certo?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!