Android Geek
O maior site de Android em Português

Goodix Technology planeia produção em massa da solução de impressão digital ótica em display para 2020

Embora a tecnologia do sensor de impressão digital no ecrã tenha visto avanços significativos, está ainda limitada a ecrãs OLED. Zhang Fan, CEO da Goodix  afirmou no seu discurso de Ano Novo de 2020 estar “a preparar-se para inovar e ampliar novos canais” e que a empresa promoverá ativamente a comercialização em larga escala de soluções de impressão digital óptica no ecrã.

A indústria de smartphones viu muitas inovações nos últimos anos, onde se incluem sensores de impressão digital no ecrã, diferentes tipos e designs de ecrã e soluções inovadoras de câmara, entre outras.

Embora a tecnologia do sensor de impressão digital no ecrã tenha visto avanços significativos, está ainda limitada a ecrãs OLED.

Zhang Fan, CEO da Goodix  afirmou no seu discurso de Ano Novo de 2020 estar "a preparar-se para inovar e ampliar novos canais" e que a empresa promoverá ativamente a comercialização em larga escala de soluções de impressão digital óptica no ecrã.

vivo

A empresa também planeia fornecer terminais 5G e soluções de identificação biométrica com melhor desempenho. No entanto, o grande avanço virá com o plano da empresa para a implementação de sensore de impressões digitais ópticos em ecrãs LCD.

Paralelamente à produção em massa do sensor de impressão digital no ecrã para ecrãs de LCD, a empresa também planeia a produção em massa de uma nova geração de Chipsets On-Cell adaptados para os novos displays OLED flexíveis. A empresa também declarou que lançará em breve uma solução ToF em 2020.

Relacionado:  Huawei Mate XS com EMUI 10.1 começa a receber atualização de segurança de outubro de 2020 [Europa]

Além disso, a empresa acrescenta que, no ano de 2019, um total de cerca de 101 modelos no mercado, onde se incluem Huawei Mate30 Pro, O Xiaomi CC9 Pro e o OnePlus 7T Pro estão equipados com a solução de impressão digital ótica no ecrã da Goodix.

De momento a tecnologia de sensor de impressão digital no ecrã foi limitada aos painéis OLED porque a sua espessura permite que a luz passe com mais facilidade. Além da Goodix Technology, empresas como a BOE e a AUO Optronics também estão a trabalhar em ecrãs LCD que suportem um scanner óptico de impressões digitais no ecrã.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!