A evolução da tecnologia móvel começa agora!

Galaxy Z Fold 3

Isto não é apenas uma ideia; os telefones dobráveis já estão no mercado e em breve estarão disponíveis as novas linhas da empresa que mais tem feito por esta tecnologia. Os Samsung Galaxy Fold e Z Flip.

A forma como utilizamos os nossos smartphones está em constante mudança, mas uma coisa tem permanecido a mesma: o seu formato. Ainda são rectangulares e planos, o que significa que têm algumas limitações em termos de quanto é o que se pode fazer com eles ao mesmo tempo. Os smartphones dobráveis são a próxima grande evolução na tecnologia móvel. A ideia por detrás destes novos telefones é criar algo mais versátil do que o que temos actualmente, para que possa ser utilizado para multitarefas e entretenimento. Imaginem ser normal de abrir o nosso telefone para que possamos escrever com ambas as mãos, ou para o usar como tablet! Isto não é apenas uma ideia; os telefones dobráveis já estão no mercado e em breve estarão disponíveis as novas linhas da empresa que mais tem feito por esta tecnologia. Os Samsung Galaxy Fold e Z Flip.

O que é um smartphone dobrável?

Um smartphone dobrável é um novo (relativamente) tipo de smartphone que vem com uma forma flexível. Um típico telefone dobrável pode ser dobrado em duas metades, mas alguns protótipos demonstraram ser capazes de se dobrar e rodar para fins mais específicos.

huawei-matexs-img-2-1024x536.jpg
Huawei Mate Xs

Os benefícios dos smartphones dobráveis

Os benefícios dos smartphones dobráveis são muitos. Ao contrário de outros tipos de dispositivos, tais como tablets e computadores portáteis, os benefícios de um telefone dobrável são que permite fazer tudo o que precisamos sem ser volumoso. Isto não só facilita o transporte, como também oferece mais funcionalidades para multitarefas. Os telefones dobráveis vêm normalmente em duas secções que podem ser dobradas ao meio, permitindo uma forma fácil de digitar com ambos os polegares ou deitar o telefone sobre uma mesa para que possamos ler ou analisar folhas de cálculo. A dualidade destes dispositivos dobráveis abre também a possibilidade de utilização de um ecrã traseiro quando o dispositivo está na sua orientação fechada. Isto significa que enquanto um utilizador estiver a olhar para o seu ecrã pode estar a mostrar algo no ecrã externo. Algo que podemos fazer com as selfies no Z Flip 3 que estamos a analisar, por exemplo.

Relacionado:  Samsung anuncia novos sensores de 200MP ISOCELL HP1 e 50MP ISOCELL GN5

Os inconvenientes dos smartphones dobráveis

A única desvantagem dos telefones dobráveis é que são uma invenção relativamente nova e há sempre um preço a pagar por ter a última tecnologia no mercado. A tecnologia de ecrã dobrável ainda tem algumas áreas de melhoria a resolver e pode haver receio de não durarem muito tempo.

A Samsung introduziu recentemente os seus novos smartphones dobráveis. Podem ser abertos ao meio para que possam ser utilizados como tablet ou dobrados ao meio para reduzir drasticamente o espaço que ocupam nas nossas mãos e nos nossos bolsos.

Estes novos produtos permitem a realização de multitarefas de forma mais eficiente, permitindo usar ambos os polegares quando estamos a escrever.

Os benefícios dos telefones dobráveis Samsung são a capacidade de fazer mais com os nossos equipamentos sem termos que carregar um botão equipamento volumoso. A promessa de produtividade melhorou devido à sua dualidade, o que permite aos utilizadores trabalhar num documento enquanto consultam um ficheiro e depois fechar o telefone para voltar ao formato tradicional. O único inconveniente é que ainda é uma invenção relativamente nova e pode ainda haver problemas a resolver em optimização e durabilidade, mas que é de esperar com qualquer nova tecnologia.

Galaxy Z Fold 3
Galaxy Z Fold 3

Conclusão

A Samsung está na indústria móvel há muito tempo e os seus últimos lançamentos comprovam que ainda está no topo do seu jogo. Com os smartphones dobráveis, podemos fazer mais com o nosso telefone; o que significa que a produtividade é aumentada e a execução de multitarefas também é facilitada. A única desvantagem destes novos aparelhos é que têm algumas áreas de melhoria (como se espera de qualquer nova invenção), mas isto não vos deve desencorajar de adquirir um destes modelos se satisfizer todas as vossas necessidades. Se pretendem adquirir um em breve ou querem ajuda para decidir qual a melhor opção esperem pelas nossas análises que vão aprofundar como é a experiência com um ecrã smartphone dobrável!

Têm algum smartphone dobrável em vista? Qual?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!