Android Geek
O maior site de Android em Português

A Corning traz proteção semelhante à do Gorilla Glass para tablets, notebooks e TVs com o Astra Glass

O novo produto é chamado Astra Glass. Astra Glass é o novo vidro multifacetado e resistente da Corning Mesmo que tablets, notebooks e laptops não caiam com tanta frequência quanto um smartphone devido aos seus formatos e ao facto de que não movimentarmos a smart TV e o laptop com a mesma frequência que mexemos no smartphone, há algumas possibilidades de que os seus ecrãs se possam danificar.

A Corning é bem conhecida pela sua proteção Gorilla Glass, que protege os ecrãs de muitos smartphones em todo o mundo. A empresa norte-americana apresenta agora o seu mais recente produto para tablets, notebooks e até mesmo televisores na Display Week em curso em San Jose, Califórnia. O novo produto é chamado Astra Glass.

Corning Gorilla Glass 6

Astra Glass é o novo vidro multifacetado e resistente da Corning

Mesmo que tablets, notebooks e laptops não caiam com tanta frequência quanto um smartphone devido aos seus formatos e ao facto de que não movimentarmos a smart TV e o laptop com a mesma frequência que mexemos no smartphone, há algumas possibilidades de que os seus ecrãs se possam danificar. Por exemplo, uma criança pode atirar uma bola ou qualquer outro brinquedo ao ecrã da televisão. Além disso, podem ter o vosso laptop a carregar e alguém tropeçar no fio e outras situações semelhantes. Assim, o Astra Glass projetado para dispositivos maiores que os smartphones é útil. O protetor de vidro é precisamente projetado para reter a maior densidade de pixels dos ecrãs de alto desempenho. O design garante que os displays em futuros tablets, laptops e TVs de 8K permaneçam brilhantes, rápidos e proporcionem imagens realistas.

Leia também: Corning supostamente a trabalhar em Gorilla Glass para telefones dobráveis

No entanto, provavelmente não encontraremos o Astra Glass nos dispositivos de orçamento ou de média gama, já que a Corning está a posicionar o Astra Glass como o seu vidro de proteção mais premium para dispositivos com ecrãs maiores. Assim, qualquer tablet, notebook ou televisor com o Astra Glass será provavelmente bastante caro. O diretor de negócios da Corning, Han Yim, sugere que o Astra Glass fornecerá aos fabricantes uma "baixa variação total de inclinação, baixa variação de espessura total e baixa queda", quando se trata de displays de alta qualidade.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais