Android Geek
O maior site de Android em Português

Robert Downey Jr salta do barco (a afundar) HTC, e agora está com a OnePlus

Desde o início dessa parceria a HTC sofreu um declínio acentuado na sua quota de mercado e encontra-se neste momento num estado letárgico de irrelevância total no que a Smartphones diz respeito. O romamce entre Robert Downey Jr.

Provavelmente não está relacionado, mas desde que Robert Downey Jr. assinou um acordo de publicidade com a HTC o declínio foi evidente. Desde o início dessa parceria a HTC sofreu um declínio acentuado na sua quota de mercado e encontra-se neste momento num estado letárgico de irrelevância total no que a Smartphones diz respeito.

O romamce entre Robert Downey Jr. e a HTC chegou ao fim, e a nova vítima parceira do reputado actor é nada menos que a OnePlus.

Robert Downey Jr. é a cara da OnePlus em campanhas no continente Asiático

Começam com uma campanha de marketing na Ásia, onde podem ver o rosto do RDJ ao lado do OnePlus 7 Pro. também podem vê-lo na frente de um carro desportivo da McLaren, que neste contexto é usado para simbolizar velocidade e sensualidade.

Não há como dizer quanto dinheiro a OnePlus está a gastar com RDJ para ser o rosto dos seus telefone, mas, dado o lugar de RDJ na cultura pop neste momento, tem que ser muito dinheiro. Na altura da parceria com a HTC foi especulado que a verba rondaria os 12 milhões de dólares. Desde essa altura Robert Downey Jr. integrou projectos de grande sucesso mundial como os Avengers, portanto o cachet só pode ter aumentado.

The Verge fez um artigo engraçado e diz que a OnePlus pagou ao RDJ em vez de adicionar uma classificação IP para o dispositivo. É uma ideia engraçada, mas é seguro dizer que o orçamento de marketing da empresa é separado do orçamento de desenvolvimento de produto. O marketing é muito importante hoje em dia e também assumimos que o custo de RDJ não foi transposto aos consumidores, ao contrário d que o preço de uma classificação IP adicional pode fazer.

// The Verge