Android Geek
O maior site de Android em Português

A Corning está a trabalhar em vidro dobrável, mas isso pode levar tempo

Uma vez que estes ecrãs dobráveis ​​são feitos de um material plástico e curvo externo (no caso do Mate X), eles são muito propensos a arranhar facilmente mesmo sem uso. Felizmente, a Corning, fabricante do famoso Gorilla Glass, está a trabalhar num vidro dobrável que protegerá futuros smartphones dobráveis, diz um relatório da Wired.

Uma das maiores preocupações com os telefones dobráveis ​​da primeira geração, como o Huawei Mate X é o ecrã deles. Uma vez que estes ecrãs dobráveis ​​são feitos de um material plástico e curvo externo (no caso do Mate X), eles são muito propensos a arranhar facilmente mesmo sem uso.

A Corning está a trabalhar em vidro dobrável, mas isso pode levar tempo 1

Felizmente, a Corning, fabricante do famoso Gorilla Glass, está a trabalhar num vidro dobrável que protegerá futuros smartphones dobráveis, diz um relatório da Wired.

Mate X

Como este é um vidro dobrável de que estamos a falar, o desafio para a Corning é fazer uma camada protetora que seja fina e suficiente flexível para dobrar e ainda assim ser resistente para evitar danos ao ecrã subjacente. A empresa está atualmente a testar um vidro fino de 0,1 milímetros com um raio de curvatura de 5 milímetros. A fabricante de vidro espera combinar  a sua experiência em fazer com que a Willow Glass (rollable) e a Gorilla Glass apresentem uma solução.

No entanto, John Bayne, vice-presidente sénior da Gorilla Glass, Corning, acredita que a Corning terá essas novas camadas de proteção prontas no devido tempo.

Isto é quando os telefones dobráveis ​​se tornarem populares, o que esperamos ver em alguns anos. As últimos Informações sugeriram que a Apple está a trabalhar no seu próprio smartphone dobrável e é possível que o primeiro Apple dobrável possa vir com uma proteção de vidro.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link