Android Geek
O maior site de Android em Português

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder

Para complementar isso, temos os encantos do novo One UI. Hoje temos algumas Dicas Galaxy Note 20 que não podem perder.

O Samsung Galaxy Note 20 é um dos mais recentes Flagships premium com um processador poderoso e uma câmara igualmente digna. Para complementar isso, temos os encantos do novo One UI. Hoje temos algumas Dicas Galaxy Note 20 que não podem perder. 

Como devem saber, o software desempenha um papel vital na definição da experiência geral. E por sorte, o Galaxy Note 20 tem a vossa quota de configurações incríveis e opções de personalização que ajudam a usá-lo em todo o vosso potencial.

Portanto, se se quiserem ter o máximo do vosso novo telefone, aqui estão algumas Dicas Galaxy Note 20 e truques incríveis para ajudar a personalizá-lo de acordo com a vossa preferência.

1. Desbloquear com a S Pen

Sabiam que que podem desbloquear o vosso telefone com a S Pen? Sim, leram bem! Se estiverem a trabalhar com a S Pen e o telefone bloquear, Podem desbloqueá-lo simplesmente ao pressionar o botão da Pen. Boa dica, certo?

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 1 7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 2 7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 3

Para habilitá-lo, acedam a Configurações> Funções avançadas> S Pen e alterne o botão para desbloquear S Pen. Da próxima vez, o vosso telefone será bloqueado sozinho, basta pressionar o botão e o telefone será desbloqueado em segundos.

Nota: Este recurso não funciona se bloquearem o telefone manualmente ou se a S Pen estiver no interior.

2. Ativem o Adaptive Display

O Galaxy Note 20 possui o recurso Adaptive Display, graças ao display VRR OLED. Ao usá-lo, podem optar por uma taxa de atualização variável no vosso telefone.

Quando habilitado, o display do vosso telefone pode ir tão baixo quanto 10 Hz quando não estão a rolar no ecrã e lêem uma publicação longa como este nosso artigo. E quando for necessário a taxa de atualização dispara novamente.

Para habilitar o ecrã Adaptável, vão a Configurações> Visor> suavidade de movimento e seleccionem a opção Adaptável. Esse recurso também poupa bateria. A Samsung afirma que economiza bateria em 22%.

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 4

No entanto, há um pequeno problema. Não está disponível na resolução WQHD +. Para alterar a resolução de volta a FHD +, vão a Visor > Resolução de ecrã.

3. Ativem o Melhorador de Vídeo

O ecrã do Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra é dos melhores entre a safra actual de smartphones. É nítido e vibrante.

E bem, é uma maravilha para ver vídeos e filmes. Mas e se vos disser, que pode ficar melhor? Digam olá ao Melhorador de Vídeo.

Como o nome sugere, esse recurso torna os vídeos mais vívidos. E a melhor parte é que, uma vez ativado, funciona em todos os tipos de vídeos, seja uma aplicação de vídeo offline ou plataformas de streaming como Netflix. Outra boa dica, certo?

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 5

Este recurso está disponível em Funções Avançadas. Tudo que o utilizador precisa fazer é alternar o interruptor.

4. Personalizem a função da tecla lateral

Por padrão, quando pressionamos longamente a tecla lateral num dispositivo Note 20, o Bixby ganha vida. Às vezes, pode ser um pouco irritante.

Embora possam desligar o telefone com o botão de energia no menu Configurações rápidas, não é o mais confortável. O meu polegar vai automaticamente para o botão de energia sempre que desejo reiniciar o telefone ou desligá-lo, e o que acontece é que acordo o Bixby. Not cool.

Felizmente, há uma maneira de trazer de volta o menu de energia. Para fazê-lo, vão até Funções Avançadas> Tecla lateral e seleccionem o menu Desligar na lista 'Manter pressionado' e pronto. O menu Desligar voltará a funcionar.7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 6

Não se preocupem, o Bixby continua lá . Se querem continuar a usar o Bixby, Podem optar pela segunda opção na opção Pressionar duas vezes. Ou podem simplesmente manter pressionado o botão home para abrir o assistente de voz. Certifiquem-se de ter escolhido o assistente de voz no menu Assistência do dispositivo.

5. Always On Display

O recurso Always On Display (AOD) tem sido um dos recursos de assinatura de todos os telefones Samsung com visores AMOLED. Este recurso útil permite que o utilizador veja o tempo, notificações e percentagem da bateria sem acordar o telefone.

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 7

A boa notícia é que agora também pode apresentar as informações sobre a música que está a tocar. E não termina aí. O utilizador também pode reproduzir / pausar a música ou saltar para a próxima - tudo sem acordar o telefone. Muito boa dica, certo?

Para habilitá-lo, acedam às configurações de ecrã bloqueado > Always On Display e alternem o botão para apresentar informações da música.

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 8

Da próxima vez que estiverem a ouvir a vossa musica favorita, a informação da música aparecerá no AOD. Para alterar as músicas ou reproduzir / pausar, toquem duas vezes suavemente nas informações da música e o widget de música será exibido.

6. Personalizem os Gestos da S Pen

Desta vez, a S Pen vem com ainda mais recursos e opções. Antes, esta pequena varinha mágica permitia que o utilizador clicasse em imagens com o toque de um botão ou percorresse longas páginas, mas está agora armada com pequenos gestos engenhosos.7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 9

Por exemplo, se se quiserem rabiscar uma nota rapidamente, tudo que precisam fazer é fazer um gesto de rabisco (circulado abaixo) após pressionar o botão Caneta. A S Pen suporta cinco gestos no total, e vão ver que vão dar por vocês a usá-los com mais frequência do que o previsto.

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 10

Para ativar a opção, vão até Funções Avançadas em Configurações e seleccionem S Pen> acções aéreas e ativem o cartão 'Qualquer lugar'.

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 11

A melhor parte é que as acções não são fixas e podem reatribuí-las. Portanto, se se quiserem atribuir a ação Shake para abrir o Instagram, cliquem na ação e escolham a aplicação da lista.

 

7. Convertam a vossa escrita à mão em texto

Por falar na S Pen e nos seus recursos, sabiam que podem converter a vossa escrita à mão em texto? Com o tempo, o reconhecimento de escrita manual dos telefones Samsung melhorou muito. Agora, a escrita não precisa ser perfeita para ser reconhecida corretamente.

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 12

Depois de escrever uma nota usando a S Pen, dêem um toque longo na parte do texto e o vão ver a opção Converter em texto. Toquem nele e o texto convertido será exibido imediatamente. Se estiver correto, clique no botão Converter. Simples, vejam.

7 dicas e truques para o Samsung Galaxy Note 20 que não podem perder 13

E esse não é o fim da história. Podem guardar essas notas como arquivos PDF ou arquivos do MS Word. Para fazê-lo, cliquem no menu de três botões, seleccionem guardar como arquivo e escolham a opção apropriada.

Estas 7 dicas vão com certeza ajudar a aproveitarem melhor o potencial do vosso Note 20 ou Note 20 Ultra. Sabem alguma que mereça estar nesta lista? Deixem nos comentários.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!