Android Geek
O maior site de Android em Português

5 dicas para fazer a bateria do seu Samsung Galaxy S10 durar mais

A autonomia do Galaxy S10 parece não ser um problema, embora possa ficar aquém em certos momentos. Além das dicas comuns para economizar bateria , podem implementar outras medidas para aumentar a autonomia do vosso Galaxy S10.

Os fantásticos Samsung Galaxy S10 e S10 + foram apresentados ao mundo no início de 2019, com potentes baterias de 3.400 mAh e 4.100 mAh respectivamente, e com carregamento rápido, carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso.  A autonomia do Galaxy S10 parece não ser um problema, embora possa ficar aquém em certos momentos. Além das dicas comuns para economizar bateria , podem implementar outras medidas para aumentar a autonomia do vosso Galaxy S10.

Não procurem mais, nós trazemos-lhe aquelas 5 dicas que vão fazer a bateria do vosso Samsung durar mais.

5 dicas para fazer a bateria do Samsung Galaxy S10 durar mais

Identifique as aplicações que consomem mais bateria

Depois configurar o seu Samsung Galaxy S10 a partir do zero, o utilizador terá instalado as aplicações necessárias para tirar o máximo proveito dele. Tenham atenção, porque essas aplicações podem ser os principais culpados por que a bateria do terminal não dura tanto tempo. Felizmente, podem usar as ferramentas que a Samsung coloca à nosa disposição para descobrir quais são os culpados, resolvendo o problema pela raiz. Basta irem a  Configurações> Cuidados com o dispositivo> Bateria para ver quais as aplicações que consomem mais energia e escolham entre desinstalar, desativar ou suspender estas aplicações para economizar bateria.

Ativar a suspensão de aplicações não utilizadas

A Samsung implementou uma função muito útil nos dispositivos mais recentes, suspender aplicações não utilizadas. Como o nome indica, Essa ferramenta suspende a operação das aplicações que não usamos regularmente, elas ficam assim impedidas de consumir a nossa preciosa bateria.

Para aumentar a autonomia, podem entrar em Configurações> Cuidados com o dispositivo> Bateria, clicar nos três pontos no canto superior direito e selecionar a opção Configurações. Daí podem suspender aplicações não utilizadas, podem ativar esta função e escolher por quanto tempo as aplicações não utilizados devem estar sem serem usadas antes de entrarem em suspensão.

Limite a função Always On

O modo Always On (AOD) torna mais fácil consultar informações e notificações sem ter que ativar o ecrã, excepto quando está virado para baixo, guardado no bolso ou com bateria fraca. Ao trabalhar continuamente, a função consome uma parte importante da energia do vosso Galaxy S10. Sabemos que Always on Display é muito útil, mas o utilizador terá que limitar sua operação para que a bateria móvel não desapareça em pouco tempo. De Configurações> ecrã de bloqueio> Sempre no ecrã> Modo do ecrã, podem selecionar horários definidos para que a ODA não consuma energia 24 horas por dia.

Economia de energia,a sua melhor salvação

A maioria dos telefones actuais geralmente apresentam o seu próprio modo de economia de energia, se querem que a bateria do vosso Samsung Galaxy S10 dure mais tempo, devem aproveitar esta função. Não há qualquer truque ou habilidade especial para activar este recurso, na barra de notificação podem fazer isso diretamente. Podem ainda ir a Definições > Cuidados com o dispositivo> Bateria> Modo de bateria, ainda podem escolher entre economia de energia média ou máxima.

Reduzir a ativação acidental do ecrã

O Samsung Galaxy S10 possui recursos como ligar o ecrã quando o utilizador pega no telefone ou quando tocamos nele duas vezes, entre outras. Essas ferramentas facilitam a ativação do ecrã, pois poupa o trabalho de pressionar o botão de energia ou de bloqueio, mas também fazem com que o painel ligue acidentalmente e regularmente, com o custo inerente na bateria.

Se acham que essas funções são a causa do consumo de energia ecessivo do vosso Galaxy S10 podem , desativá-las em Configurações> Funções avançadas> Movimentos e gestos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais