Android Geek
O maior site de Android em Português

5 coisas que podemos ver no próximo OnePlus 6T

Estamos bastante convencidos de que, apesar da falta de fugas de informação e rumores, A OnePlus vai lançar uma versão melhorada do OnePlus 6 neste outono. É quase certo que o dito dispositivo será chamado de OnePlus 6T, e similar aos antecessores dos últimos anos, provavelmente trará uma série de melhorias em áreas-chave.

Isto é exatamente o que aconteceu com o OnePlus 3T e o OnePlus 5T, o que significa que aqueles que passaram o OnePlus 6 podem ter razões para entrar na onda e ter o FlagShip acessível versão 6T.

Embora não tenhamos ouvido rumores específicos sobre o que o OnePlus 6T pode melhorar, há algumas coisas importantes que gostaríamos de ver no OnePlus. Aqui vai ...

1. Sem entalhe, câmara pop-up

Um rumor recente afirma que o OnePlus poderia adoptar um estilo Vivo Nex e Oppo Find X, no sentido de que iria abandonar o entalhe em favor de um ecrã tradicional e adotar uma câmara frontal pop-up. Podem pensar que esses dois fabricantes de smartphones baseados na China podem ter pouco a ver com o OnePlus, mas estão errados- Vivo, Oppo e OnePlus são todos propriedade da BBK Electronics, e a colaboração de Pesquisa & Desenvolvimento entre as diferentes marcas não é inédita.
Oppo e OnePlus partilham frequentemente  designs e outros apontamentos e há rumores de que o OnePlus 6T pode adoptar o estilo Oppo Find X ou o Vivo Nex.

Um ecrã sem entalhe com molduras super finas e uma câmara pop-up abre muitas possibilidades. Telefones com câmaras pop-up não estão disponíveis em massa e na verdade não sabemos se é a melhor alternativa ao entalhe  pois é um mecanismo que sofrerá obviamente grande desgaste e pode trazer problemas a médio longo prazo.

Basta dizer que ficaríamos perfeitamente felizes se o OnePlus 6T mantiver o mesmo design geral do OnePlus 6 e não apresentar uma câmara motorizada.

2. Carregamento sem fio

Esse recurso está certamente na ideia de todos depois da OnePlus adotar completamente o vidro. O OnePlus 6 é perfeitamente habilitado para suportar carregamento sem fios. Este poderia ser um dos destaques da atualização de outono do OnePlus 6T. Faz sentido que a OnePlus irá querer melhorar este aspecto do seu FlagShip a fim de apresentar outro recurso que os concorrentes mais caros apresentam.

Estamos cientes de que o carregador sem fio é muito lento e não é realmente uma alternativa ao carregamento com fio. Isto é especialmente verdade com a solução de carregamento rápido da OnePlus, que é super rápido e carrega o dispositivo em pouco tempo. Ainda assim, embora seja mais lento, o carregamento sem fio não deve ser visto como um substituto do carregamento tradicional, mas sim como uma solução complementar que permite que o utilizador carregue o dispositivo sem ter que lidar com fios e coisas do tipo.

3. Protecção de resistência à água

Oficialmente, o OnePlus 6 é simplesmente à prova de salpicos e não é tão resistente à água como os iPhones e Galaxys, devido ao facto de que não tem certificação IP68.

O interior do OnePlus 6 já foi inspecionado e foi verificado a existência de borracha para proteger as preciosas entranhas do aparelho contra os efeitos destrutivos da água. Isto significa que o OnePlus 6 é muito mais à prova de água que o utilizador poderia ser levado a crer, mas qualquer coisa, como mergulhar o telefone na água é algo que nós desaconselhamos fortemente, pois os danos causados ​​pela água não seriam cobertos pela garantia.

 

4. Bateria mais generosa

Em 2016, o OnePlus 3T teve um aumento de 400 mAh na bateria em relação ao anterior OnePlus 3, sem fazer alterações no design do próprio aparelho. Como isso aconteceu? Bastante simples, na verdade - a voltagem do aumentou de 4.35V para 4.4V, o que permitiu que o OnePlus 3T tivesse uma bateria de 3.400mAh em comparação com a bateria de 3.000mAh do OnePlus 3.

Embora o OnePlus 5T não tenha conseguido uma bateria maior do que o OnePlus 5, poderíamos especular que o OnePlus 6T poderia marcar uma bateria com uma tensão nominal levemente aumentada e, portanto, maior capacidade. É claro que uma capacidade um pouco maior será ótima para os utilizadores finais e ajudará ainda mais o dispositivo a solidificar a sua posição como um dos smartphones mais eficientes e duráveis ​​com Snapdragon 845.

5. Android P de fábrica

Dado que Android P recebeu a sua última beta de programador há alguns dias, estamos no último estágio do seu estado de pré-lançamento. Na verdade, estamos apenas a algumas semanas antes de o Google lançar a versão oficial do Android P para dispositivos compatíveis.

Agora, esperamos que a OnePlus anuncie e lance o OnePlus 6T em novembro, o que significa que o Android P estará disponível em 2-3 meses, o que parece muito pouco tempo para a empresa desenvolver a sua própria versão Android do OxygenOS. .

Mas, como todas as coisas na vida, o que parece ser muito ou pouco tempo pode ser apenas um breve momento para a equipa de engenharia de software da OnePlus. Assim, esperamos que o OnePlus 6T seja lançado com o Android P de fábrica, mas apostamos isso.

 

Fonte