Android Geek
O maior site de Android em Português

10 utilizações práticas e realistas para as quais podem usar o Google Assistant

Como achamos que o Google Assistant é uma ferramenta que pode ajudar muito no dia a dia, hoje vamos partilhar convosco quais são as tarefas para as quais usamos o Google Assistant, e como isso torna nossa vida um pouco mais fácil a cada dia. A utilização que damos ao Google Assistant Definir alarmes e temporizadores Uma das as principais tarefas para as quais pedimos ajuda ao Google Assistant é alertar-nos ou lembrar-nos de coisas, algo muito útil quando estou a cozinhar alguma coisa, peço ao Google Assistant para me avisar daí a 10m “Hey Google, Set timer 10 minutes”.

Google Assistant já me acompanha há algum tempo, na verdade tenho um destes equipamentos em todas as divisões da minha casa, este é para mim o melhor assistente virtual no mercado, mesmo comparado com Alexa, Siri ou Cortana.

As mais valias deste serviço estão relacionadas com a sua integração com um grande número de serviços, bem como a sua versatilidade.

Como achamos que o Google Assistant é uma ferramenta que pode ajudar muito no dia a dia, hoje vamos partilhar convosco quais são as tarefas para as quais usamos o Google Assistant, e como isso torna nossa vida um pouco mais fácil a cada dia.

A utilização que damos ao Google Assistant

 

Definir alarmes e temporizadores

Uma das as principais tarefas para as quais pedimos ajuda ao Google Assistant é alertar-nos ou lembrar-nos de coisas, algo muito útil quando estou a cozinhar alguma coisa, peço ao Google Assistant para me avisar daí a 10m "Hey Google, Set timer 10 minutes". Também serve para nos  acordar a determinada hora "Hey Google , Wake me up at 7h".

No meu caso é muito útil para cozinhar, ou tirar uma soneca sem ter que programar o alarme manualmente.

 

Alarme Google Assistant

Definir lembretes

Na próxima segunda feira vou para Paris para a apresentação do Huawei P30. Posso pedir ao Google aAssistante para me lebrar de fazer o Check In ás 16h de Domingo, por exemplo. "Hey Google, remind me to Check-in Sunday at 4pm".  Outras coisas que lhe podem pedir para se lembrar, é por exemplo o pin de um cadeado que uso para o cacifo no ginásio, dizem-lhe o Pin e ele vai lembrar-se para sempre. "Hey Google remind that my locker pin is 12345". Quando quiserem saber o pin basta perguntar: "Hey Google, What´s my locker pin?"

Como já perceberam uso o Google Assistant em inglês, acho mais fácil do que tentar dizer as coisas com sotaque Brasileiro para que me entenda.

Se quiserem saber quais os lembretes que têm para o futuro também podem perguntar: "Hey Google, tell me my reminders".

Google Assistant de lembretes

Ouvir musica

Graças ao Google Assistant, podem reproduzir a música dos seus artistas favoritos no seu serviço de streaming de música favorito pedindo ao Google Assistant. Eu uso a integração com o Spotify, e uso "Hey Google, Play Frenzhal Rhomb on Spotify" e el vai reproduzir o que foi pedido.

 

Google Assistant de musica

Ver as vossas séries favoritas na Netflix e HBO

O Netflix e o HBO estão integrados com o Google Assistant, depois de vincularem a vossa conta do serviço à conta do Google, podem pedir ao Google Assistant para reproduzir a série ou o filme que desejam. Tenho um Chromecast ligado na TV da Sala e peço muitas vezes para o Google Assistant reproduzir as minhas séries "Hey Google Play American Horror Story on Netflix". Imediatamente será reproduzida a série/filme solicitado no exacto ponto/episódio onde o deixaram. Podem obviamente pedir para reiniciar o episódio, andar para a frente ou para trás, põr na pausa, etc.

 

Google Assistant Netflix

Pesquisar resultados desportivos

O Google Assistant também permite sermos informados sobre os nossos desportos e equipas favoritos e é capaz de nos mostrar rapidamente os próximos encontros da nossa equipa, bem como a classificação de muitas competições desportivas.

Para aceder a essa informação, o utilizador só precisa dizer "Nome da equia versus" se quiserem saber o próximo confronto, ou "Hey Google, tell me the fixtures in La Liga" vai apresentar a tabela da competição em questão.

Google Assistant de desportos

Façam pesquisas

Pessoalmente, se há algo para que eu uso frequentemente o Google Assistant, é para fazer todos os tipos de perguntas sobre filmes, séries e entretenimento em geral, o Google Assistant está 100% integrado no Google, e é capaz de nos oferecer uma infinidade de dados.

Pode perguntar a altura do Leo Messi, ou quantos anos tem Meryl Streep, e o próprio Google Assistant responderá , evitando que façamos a pesquisa manual no Google. Isto é válido para todo o tipo de perguntas.

 

Google Assistant de Consultas

Pedir direcções

Obviamente, o Google Maps também está integrado no Google Assistant, e isso significa que podemos pedir ao Google Assistant  para nos guiar até ao hotel mais próximo ou a uma rua específica sem termos que inserir os dados manualmente no telefone.

Para fazer isso, basta dizer: "Hey Google, Take me to the nearest Macdonalds" para o qual o Google responderá com um trajeto no Google Maps, em que, como sempre, podemos selecionar os nossos meios de transporte , o Google irá oferecer-se para enviar os dados para o vosso telefone se o estiverem a usar num Google Home Mini ou Google Home.

Direções Google assistant

Traduzir uma frase simultaneamente

O Google Assistant também pode facilitar a vida quando queremos comunicar em outras línguas, om o seu tradutor poderoso pode fazer traduções quase simultâneas. "Hey Google, How do you say "Thank you" in Japanese". A resposta será a palavra pronunciada na lingua escolhida.

 

Tradução Google Assistant

Moeda ao ar

Há momentos em que queremos tomar uma decisão aleatória atirando uma moeda, mas talvez não seja o lugar ou a hora certa para o fazer. Mas, felizmente, o Google também pensou nisso, e se pedirmos ao Google Assistant para atirar uma moeda, ele fará isso, com o efeito áudio incluído.

Outra boa maneira de confiar na sorte que o Google Assistant nos oferece é pedir que pense num número de 1 a 10. Aqui o Google puxou pela imaginação, a verdade é que é algo muito útil em certas ocasiões para tomar decisões rápidas.

Google Assistant de moeda corrente

Reconhecer a música que está a tocar

O Google Assistant também é capaz de reconhecer a música que está a tocar se perguntarem"Hey Google, What´s the name of this song?". O Google Assistant ouvirá atentamente para fornecver o nome da música em questão, muito parecido com o Shazam

 

reconhecer Google Assistant de musica

O Google Assistant é uma ferramenta muito poderosa e com infinitas possibilidades, isso pode fazer com que economizem tempo valioso a cada dia em tarefas simples que podem delegar ao Google Assistant. Outras utilizações que dou ao Googlr Assistant é controlar tomadas inteligentes, lampadas inteligentes e o meu Roomba.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link