Android Geek
O maior site de Android em Português

ZUK Mobile fecha a porta em breve, e ZUK Edge foi o seu último smartphone

Não é novidade para ninguém (ou para quase ninguém) que a Lenovo anunciou que tem planos para integrar todas as suas marcas de smartphones sob uma única marca. O desenvolvimento decorreu dos desafios que enfrentava com a Motorola Mobility. O plano irá fazer com que a fabricante lance todos os seus telefones sob a marca Lenovo Moto, começando com a linha Vibe, de gama média. Mas o que não esperávamos era a inclusão da sua marca ZUK Mobile, uma vez que era uma parte independente do grupo Lenovo, tal como a Honor é para a Huawei.

A notícia surge pelo utilizador da rede social weibo @Old Cool, que anunciou que não haverá um ZUK Z3. O seu post foi então respondido pelo analista, Pan Jiutang, que confirmou que o negócio de hardware da ZUK iria acabar. No seu post, Jiutang diz que a empresa foi um sucesso e conseguiu acumular uma grande legião de fãs durante o seu curto período de existência.

ZUK Mobile fecha a porta em breve, e ZUK Edge foi o seu último smartphone 1

A ZUK Mobile foi fundada a 28 de maio de 2015 e a apenas um mês de seu 2 º aniversário, Lenovo pretende fechar-lhe a porta. Durante a sua curta temporada como fabricante de smartphones, anunciou alguns telefones: ZUK Z1 , ZUK Z2 , ZUK Z2 Pro e ZUK Edge.
Curiosamente ou não, tudo isto deverá estar relacionado com uma noticia do passado dia 24, que dava conta que os equipamentos da Motorola iram passar a usar a interface ZUI.

A ser verdade, estamos perante o encerramento de uma das promissoras fabricantes de smartphones, que disponibilizava equipamentos verdadeiramente espetacular com preços igualmente interessantes.

Pessoalmente penso que a Lenovo está a seguir por caminhos que lhe vão levar ao fracasso total. Acabar com a marca ZUK só poderá ser viável se a empresa começar a disponibilizar equipamentos mais interessantes e com preços muito semelhantes ao que a ZUK disponibilizava. Depois é o facto dos equipamentos Moto, começarem a usar a ZUI, e não que esta seja má, mas umas das principais vantagens da linha Moto, é o facto de usar o Android no seu estado quase puro.

Vamos esperar para ver. O que acha? Dê-nos a sua opinião no espaço dedicado para o efeito um pouco mais abaixo.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link