Android Geek
O maior site de Android em Português

ZUK Mobile fecha a porta em breve, e ZUK Edge foi o seu último smartphone

Não é novidade para ninguém (ou para quase ninguém) que a Lenovo anunciou que tem planos para integrar todas as suas marcas de smartphones sob uma única marca. O desenvolvimento decorreu dos desafios que enfrentava com a Motorola Mobility. O plano irá fazer com que a fabricante lance todos os seus telefones sob a marca Lenovo Moto, começando com a linha Vibe, de gama média. Mas o que não esperávamos era a inclusão da sua marca ZUK Mobile, uma vez que era uma parte independente do grupo Lenovo, tal como a Honor é para a Huawei.

A notícia surge pelo utilizador da rede social weibo @Old Cool, que anunciou que não haverá um ZUK Z3. O seu post foi então respondido pelo analista, Pan Jiutang, que confirmou que o negócio de hardware da ZUK iria acabar. No seu post, Jiutang diz que a empresa foi um sucesso e conseguiu acumular uma grande legião de fãs durante o seu curto período de existência.

A ZUK Mobile foi fundada a 28 de maio de 2015 e a apenas um mês de seu 2 º aniversário, Lenovo pretende fechar-lhe a porta. Durante a sua curta temporada como fabricante de smartphones, anunciou alguns telefones: ZUK Z1 , ZUK Z2 , ZUK Z2 Pro e ZUK Edge.
Curiosamente ou não, tudo isto deverá estar relacionado com uma noticia do passado dia 24, que dava conta que os equipamentos da Motorola iram passar a usar a interface ZUI.

A ser verdade, estamos perante o encerramento de uma das promissoras fabricantes de smartphones, que disponibilizava equipamentos verdadeiramente espetacular com preços igualmente interessantes.

Pessoalmente penso que a Lenovo está a seguir por caminhos que lhe vão levar ao fracasso total. Acabar com a marca ZUK só poderá ser viável se a empresa começar a disponibilizar equipamentos mais interessantes e com preços muito semelhantes ao que a ZUK disponibilizava. Depois é o facto dos equipamentos Moto, começarem a usar a ZUI, e não que esta seja má, mas umas das principais vantagens da linha Moto, é o facto de usar o Android no seu estado quase puro.

Vamos esperar para ver. O que acha? Dê-nos a sua opinião no espaço dedicado para o efeito um pouco mais abaixo.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais