Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones Motorola deverão passar a usar a interface ZUI

A Motorola é muito conhecida por lançar os seus smartphones com uma versão de software muito semelhante à aquela que a Google faz sair com os seus equipamentos, ou seja, o Android num estado quase puro. E isso é algo que agrada grande parte dos utilizadores da marca que agora está sob a batuta da Lenovo.

No entanto, e seguindo as palavras do vice Presidente da Lenovo na sua conta da rede social Weibo, isso deverá mudar muito em breve. É que o mesmo informou que os próximos lançamentos da linha Moto virão com a interface ZUI presente nos equipamentos da subsidiária ZUK, que também pertence à Lenovo. A ideia da empresa é disponibilizar novos e diferenciados recursos, tal como vemos em smartphones com EMUI (Huawei), MIUI (Xiaomi), Flyme (Meizu) ou Oxygen (Oneplus).

O vice-presidente da Lenovo indicou uma data especifica de quando teremos essa mudança na linha Moto. Por isso é ainda esperado que os próximos lançamentos da Motorola possam chegar ao mercado ainda com o Android num estado quase puro, com apenas pequenas modificações.

Segundo as ultimas especulações, a linha Z deverá ser a primeira a vir com a ZUI, por ser a mais avançada da Motorola. Os modelos mais básicos devem continuar com Android praticamente puro, porque esta exige menos RAM, permitindo disponibilizar um bom desempenho em aparelhos com pouca memória.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais