Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Zeiss acredita que câmaras de 64MP podem ser exageradas para smartphones

Na busca de diferenciar um smartphone, os fabricantes começaram a adicionar sensores enormes nos seus telefones e Sensores de 48MP tornaram-se a norma para muitos flagships e média gama.

As câmaras dos smartphones percorreram um longo caminho, desde o primeiro telefone com câmara, o telefone l Kyocera VP-210  anunciado em 1999. Os fabricantes estão desde então à procura de novas formas de diferenciar os seus smartphones, e as câmaras são muitas vezes uma das características que ajudam a fazê-lo. Na busca de diferenciar um smartphone, os fabricantes começaram a adicionar sensores enormes nos seus telefones e Sensores de 48MP tornaram-se a norma para muitos flagships e média gama.

Mas agora, smartphones com sensores de 64MP podem chegar nos próximos meses.

Então, surge a pergunta: São sensores tão grandes, necessários e úteis?

Nokia 9 PureviewO Nokia 9 Pureview tem uma configuração de câmara penta e de acordo com o CEO e presidente do Zeiss Group, Dr. Michael Kaschke, o sensor de 40MP já é mais que suficiente para smartphones. Enquanto conversava com o Indian Express, ele explicou que há limites em termos de velocidade de processamento, relação sinal-ruído e custos que colocam as câmaras de smartphone no seu ponto de inflexão. De acordo com os seus comentários, qualquer coisa acima de 40 MP é um exagero em smartphones, dadas as suas limitações. Ele ainda revela que a Zeiss quer concentrar-se mais em produtos que atendem a "profissionais, semi-profissionais e fotógrafos artísticos" em vez de smartphones.

No entanto, ele quer trabalhar com empresas de smartphones e atualmente tem uma parceria com a HMD Global para os dispositivos da marca Nokia.

A Zeiss e Nokia são parceiros desde o Nokia 95. Ele acrescenta que a configuração de vários sensores é o caminho a percorrer nos smartphones, pois ajuda a melhorar as fotos, além de aproximar os smartphones de uma DSLR. No entanto, diz ele, para a fotografia profissional, os consumidores procuram câmaras profissionais em vez de smartphones.

O que acham? as câmaras de 64MP serão um exagero para smartphones?

(Fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais