Android Geek
O maior site de Android em Português

Foi há 20 anos que vimos o primeiro smartphone com câmara: Kyocera VP-210

Os telefones substituíram a grande parte das câmaras do mercado – excepto em campos profissionais -, no entanto, a situação há 20 anos era bem diferente. Quem fez o primeiro smartphone com câmara?

Embora hoje tenhamos telefones com ótimas câmaras como o Huwei P30 Pro o o One Plus 7 Pro, entre outros, eles parecem ser a coisa mais normal do mundo.

Mas os smartphones nem sempre tiveram uma câmara ou os que tinham, apresentavam uma qualidade bastante deficiente. Os telefones substituíram a grande parte das câmaras do mercado - excepto em campos profissionais -, no entanto, a situação há 20 anos era bem diferente.

Quem fez o primeiro smartphone com câmara? Foi a Samsung, Huawei ou Motorola? Vamos descobrir

Kyoceera VP-210: o primeiro smartphone com câmara que foi colocado à venda ao público

De acordo com o Android Authority foi em maio de 1999, que o Kyocera VP-210 foi introduzido no Japão, este parece ser o primeiro telefone com uma câmara que foi vendido comercialmente ao público.
Kyocera VP-210

Estas são marcas conhecidas no mundo profissional e empresarial, mas desconhecidas por muitas pessoas e, embora o seu mercado seja a impressão de documentos e impressoras, também fabricaram telemóveis. Embora, o Kyocera VP-210 tenha sido o primeiro smartphone com câmara que foi colocado à venda ao público, a ideia de incorporar uma câmara a um Smartphone não foi criada por eles, pois havia até mesmo protótipos de outras marcas que fantasiavam sobre essa possibilidade, embora ninguém ousasse colocar esses aparelhos no mercado.

O VP-210 ou também o Visual Phone tinha uma câmara de 0,11 megapixel e tinha uma memória interna que permitia armazenar até 20 fotografias antes de ficar completamente preenchida. Também tinha um acessório na forma de um suporte para permitir que os utilizadores tirassem fotos de si mesmos. O preço oficial de lançamento para este terminal foi de 40.000 ienes (cerca de US $ 325). É realmente espetacular, ver o que os smartphones e as suas câmaras evoluíram em apenas 20 anos. Hoje temos smartphones como o Google Pixel 3A que tira fotos impressionantes por apenas 400 euros, embora se quisermos ir para o máximo ... também podemos ir para dispositivos com mais de quatro câmaras!

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais