Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Assistant pode lembrar-nos automaticamente onde estacionamos

Claro, sendo a pessoa esquecida que sou, há momentos em que simplesmente não consigo lembrar onde deixei o carro. Felizmente, lembrei-me de guardar meu local de estacionamento no Google Maps antes de ir embora; mas mesmo que seja uma tarefa sem esforço, tinha que ser o utilizador a fazê-lo.

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de confiar na tecnologia para trabalhar por mim, especialmente se puder fazer um trabalho melhor do que eu.

Quando estaciono em algum lugar, geralmente não me incomodo em tentar lembrar o caminho de volta, mas em vez disso, memorizo ​​os locais por perto até chegar lá com o Maps. Claro, sendo a pessoa esquecida que sou, há momentos em que simplesmente não consigo lembrar onde deixei o carro.

Felizmente, lembrei-me de guardar meu local de estacionamento no Google Maps antes de ir embora; mas mesmo que seja uma tarefa sem esforço, tinha que ser o utilizador a fazê-lo. Felizmente, o Google Assistant agora pode fazer isso, exibindo automaticamente onde o utilizador estacionou sem exigir nenhuma ação. O recurso não é novo, o Google revelou esta funcionalidade em 2014, mas desapareceu e agora está de volta. Para fornecer o local de estacionamento, o Google Assistant depende do histórico de localização e estima onde o utilizador provavelmente parou de conduzir e começou a andar.

Como de costume, o recurso ainda não está disponível para todos os utilizadores, o que pode significar que o Google está gradualmente a implementar a ativação do lado do servidor.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais