Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus revelou dados importantes dos utilizadores através da aplicação 'Shot on OnePlus'

De acordo com uma informação recente do 9to5Google, a aplicação “Shot on OnePlus” supostamente revelou dados importantes do utilizador, onde se incluem e-mails associados a envios de fotos.

A OnePlus é sempre conhecida por smartphones acessíveis e software totalmente optimizado. No entanto, parece que a empresa perdeu a segurança dos dados dos utilizadores. De acordo com uma informação recente do 9to5Google, a aplicação "Shot on OnePlus" supostamente revelou dados importantes do utilizador, onde se incluem e-mails associados a envios de fotos. filmado em oneplus A API usada pela aplicação para transferir dados de dispositivo para servidor não possui nenhuma autenticação ou criptografia para segurança. A API transfere todos os dados entre o dispositivo do utilizador e o servidor. A chave não criptografada é necessária para aceder o endereço de e-mail do indivíduo.

A OnePlus foi informada da falha em maio, e foi agora corrigido com uma correcção que foi lançada no mês passado. Os utilizadores podem aceder facilmente à aplicação Shot on OnePlus nos dispositivos OnePlus. Ela permite que mude o papel de parede nos seus smartphones automaticamente. Ela permite que os entusiastas da fotografia enviem as fotos tiradas pelos smartphones OnePlus após o registo com o ID de e-mail. Se a foto for seleccionada, ela será tornada pública e aplicada automaticamente a todos os dispositivos OnePlus com o Shot no OnePlus Wallpaper. A informação cita que “não está claro por quanto tempo esta fuga de informação esteva a acontecer, mas porque a OnePlus não tinha motivos para divulgar esses dados depois que a aplicação foi lançado, acreditamos que ela enviava informações de dados desde o seu lançamento - vários anos, pelo menos.

O fabricante chinês de smartphones lançou recentemente OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro com o SoC Snapdragon 855 e outros hardwares de topo.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais