Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp prepara um novo sistema multiplataforma

Isso como sabem é o caos.

O Whatsapp é uma das aplicações de mensagens mais utilizadas no mundo, é mesmo a mais utilizada em vários países, não é fácil manter a preferência dos utilizadores, já que são necessárias novas funções, para acompanhar as novidades no mercado. Basta lembrar o caso das recentes quedas de serviço.

Isso como sabem é o caos. Uma das características mais criticadas é o WhatsApp ter que estar ligado a um único smartphone e número de telefone, ou seja, se quisermos usá-lo em outro smartphone ao mesmo tempo, não é possível, ou se o usamos no nosso computador através do WhatsApp Web, precisamos que o smartphone tenha uma conexão com a internet. Algo que, por exemplo, não é necessário no Telegram ou  mesmo no Messenger, que é da mesma família. WhatsApp Web vs WhatsApp: o que pode ser feito e o que não está na web em relação ao celular

Agora de acordo com um boato do WABetaInfo, que há anos tem sido um dos sites mais confiáveis ​​e precisos em termos de informações do WhatsApp, a plataforma de mensagens está a desenvolver um nova aplicação para computadores, que teria a novidade de poder trabalhar sem estar vinculada ao nosso smartphone. Isso abre a possibilidade de o WhatsApp se tornar finalmente uma verdadeira aplicação de mensagens multi plataformas.

WhatsApp multi plataformas (agora sim)

Todos sabemos que o lançamento em 2015 do WhatsApp Web abriu as portas a novas possibilidades, mas ainda está longe do que esperávamos da aplicação, já que se o nosso telefone não tiver bateria ou conexão com a internet, não é possível aceder ao serviço. Isso pode finalmente mudar nos próximos meses, já que de acordo com a WABetaInfo, agora está em desenvolvimento uma nova aplicação WhatsApp para o Windows 10 na Plataforma Universal do Windows (UWP), que integra um novo sistema multiplataforma que permite usar a aplicação mesmo se o nosso telefone estiver desligado ou off-line.

Segundo as informações disponíveis, com este novo sistema multiplataforma podemos usar o WhatsApp em vários smartphones ao mesmo tempo sem ter que desinstalar a aplicação no primeiro smartphone. O WABetaInfo observa que as mensagens não serão armazenadas num servidor, mas sim no telefone e através de um método de sincronização apareceriam também nos outros dispositivos. Eles garantem que o WhatsApp está a melhorar sua criptografia de topo a ponta para ser compatível com este novo sistema.

Como passar memos de voz para mensagem de texto no WhatsApp Na verdade, dizem mesmo que o atraso no lançamento da aplicação para iPad ocorre porque este sistema ainda não está pronto. Este sistema multiplataforma seria uma das principais novidades.

Ainda não há informações oficiais sobre este assunto é tratado como um boato, teremos que estar atentos a mais novidades.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais