YouTube TV está a sofrer um bug que bloqueia a aplicação nas smart TVs

De acordo com um relatório do 9To5Google, utilizadores de smart TVs de várias marcas relataram que estão a passar por dificuldades com o serviço de aplicação de TV.

A aplicação de TV do YouTube em smart TVs tem sentido dificuldades em todo o mundo. Muitos utilizadores de smart TV relataram que o serviço tem estado a bloquear. Este problema parece estar a afetar pessoas em diferentes plataformas, também.

De acordo com um relatório do 9To5Google, utilizadores de smart TVs de várias marcas relataram que estão a passar por dificuldades com o serviço de aplicação de TV. O erro de bloqueio não afeta apenas o conteúdo que está a ser transmitido, como também tem um impacto na plataforma como um todo. O problema pode ser resolvido temporariamente saindo da aplicação e relançando-a a partir do menu do ecrã principal. De acordo com o relatório, o problema começou a manifestar-se há alguns dias, na sequência de uma atualização de software Roku.

De acordo com a situação atual, este problema afeta todos os tipos de dispositivos de streaming, incluindo Roku, Fire TV, Chromecast, Apple TV, Nvidia Shield, e outros dispositivos similares. O problema também tem vindo a afetar as consolas de jogos das plataformas PlayStation e Xbox, mas o bug de bloqueio não tem vindo a afetar os utilizadores de smartphones e tablets, de acordo com a empresa. Notavelmente, o problema surgiu pela primeira vez nos dispositivos Roku, com uma solução comum que exige que os utilizadores desinstalem a aplicação de TV a partir do dispositivo e a reinstalem a aplicação.

Infelizmente, isso pode não ser possível no futuro devido ao facto de a aplicação de TV estar indisponível na Roku Channel Store há vários meses. No entanto, apesar de a Google ter fornecido uma solução inteligente na aplicação padrão do YouTube, o serviço base da empresa deverá ser removido da Roku no próximo mês, à medida que as duas empresas continuam a sua disputa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!