Controlos de volume do Chromecast estão desativados no Android 12 devido a questões legais

Todos os smartphones da Xiaomi que usam MIUI, a camada de personalização da Xiaomi, têm uma aplicação de temas nativa com o qual podem personalizar o vosso dispositivo com estéticas diferentes. Não é como o Monet, do Android 12, mas é interessante. Existe um grande número de temas na loja da fabricante chinesa, e graças a um utilitário dentro da própria aplicação, Podem agregar o que mais gosta em cada um deles e criar um tema personalizado.

O Android 12L já tem marcada a sua data de chegada, agora sabemos que a nova versão do Android 12 desativa os controlos de volume para sessões do Chromecast por um motivo legal. Ou seja, antes do Android 12, quando o utilizador usava a função de transmissão do YouTube ou outro serviço do selmartphone para um ecrã, podia usar as teclas de volume para gerir o volume do Chromecast. O que parecia um bug no Android 12 não era um bug.

O Android 12L já tem marcada a sua data de chegada, agora sabemos que a nova versão do Android 12 desativa os controlos de volume para sessões do Chromecast por um motivo legal. Ou seja, antes do Android 12, quando o utilizador usava a função de transmissão do YouTube ou outro serviço do selmartphone para um ecrã, podia usar as teclas de volume para gerir o volume do Chromecast. O que parecia um bug no Android 12 não era um bug. A possibilidade de controlar o volume do conteúdo a ser reproduzido no Chromecast foi desativado pelo Google.

 

Transmitir para a tela do Chromecast

Pelo que é possível saber via 9to5Google, o Google estava a infringir patentes de propriedade da empresa de aúdio Sonos, processo que está presente desde o início de 2020. Até pelo código pode-se ver que o Google desativou os controlos de volume para todas as sessões remotas.

A tecla de volume não funciona no Android 12

A tecla de volume não funciona no Android 12

Claro, parece que no Android 12L haverá uma solução com a qual o Google vai evitar problemas jurídicos para que as teclas de volume possam ser utilizadas novamente quando uma transmissão for feita através do nosso smartphone para um ecrã através do Chromecast. Agora, teremos que ver como fica o Pixel 3 uma vez que supostamente não receberia mais actualizações, embora o Google tenha anunciado que no primeiro trimestre de 2022 teria uma novidade para os utilizadores do Pixel 3. Precisamente uma atualização que poderia resolver a desativação das teclas de volume e assim devolver aos utilizadores uma experiência normal com o Chromecast.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!