Problema grave faz com modelos Pixel 3 e Pixel 3 XL fiquem bloqueados

Aparentemente, ficar preso no modo EDL significa que não é possível interagir com o ecrã e os botões físicos não funcionam.

O modo EDL, conhecido como modo de download de emergência, é um recurso desenvolvido pela Qualcomm que permite aos utilizadores recuperar dados de um dispositivo, desbloquear um aparelho ou atualizar o dispositivo. Aparentemente, ficar preso no modo EDL significa que não é possível interagir com o ecrã e os botões físicos não funcionam. Se um Pixel 3 ou 3 XL ficar preso no modo EDL está bloqueado e nada pode ser feito.

Problema grave faz com modelos Pixel 3 e Pixel 3 XL fiquem bloqueados 1

Os modelos Pixel 3 e Pixel 3 XL estão a tornar-se pisa papeis

O Pixel 3 e o Pixel 3 XL ficam bloqueados ao ficarem presos no modo EDL. Este problema foi relatado por utilizadores de Pixel 3 e Pixel 3 XL desde Dezembro passado até ontem. Alguns utilizadores culpam uma actualização de software pela criação do problema, enquanto outros dizem que a questão surgiu do nada. Embora os dispositivos afectados possam ser carregados, o ecrã não funciona e a ligação do dispositivo a um PC identificará o telefone como "QUSB_BULK_CID" seguido de um número de série; isto confirmará que o dispositivo está em modo EDL. Até agora, não houve quaisquer detalhes do Google sobre o assunto e, como resultado, a empresa não emitiu qualquer orientação aos seus clientes que possuem um Pixel 3, um Pixel 3 XL, um Pixel 4, um Pixel 4 XL, ou um Pixel 4a.

O mais assustador é como esse problema parece atingir os utilizadores do Pixel 3 e Pixel 3 XL do nada. Imaginem dirigir numa área que não está familiarizado, contando com o Google Maps para evitar que se perca, quando de repente o ecrã apaga. Foi o que aconteceu com um utilizador do Pixel 3 XL que explicou no Issue Tracker exatamente o que aconteceu.

Relacionado:  Chrome 94 para Android traz novo design e novas funções

"Olá, tenho exatamente o mesmo problema - meu smartphone Pixel 3XL do nada decidiu parar de funcionar", dizia o post. "Eu estava a conduzir, abri o Google Maps e o Spotify. De repente, ele desligou sem nenhuma mensagem e nunca mais ligou novamente. Quando eu conecto meu telefone para carregar, não há sinal de bateria no ecrã."

Um utilizador do Reddit com o nick "NotABotSir" transmitiu sua experiência com o Pixel 4a. "Meu Pixel 4a que tinha apenas quatro meses começou a reiniciar aleatoriamente e disse 'nenhum sistema operativo foi encontrado'. O Google disse que eu teria que enviar o equipamento para eles.

E uma outra publicação no Issue Tracker explicou o que aconteceu com outro Pixel 3 XL. " O meu telefone do nada decidiu parar de funcionar durante a noite enquanto carregava na minha mesa de cabeceira. O botão de energia não funciona, ecrã preto, sem indicação de energia ou LEDs quando eu ligo o telefone, não recebe chamadas, etc. etc. (É literalmente um TIJOLO). Power + VolDown também não faz nada para abrir qualquer bootloaders / menus de restauração. "

Se o vosso Pixel está com problemas semelhantes, aceda o site de suporte do Google e vejam as opções disponíveis. Se o Google fizer um comunicado sobre os problemas que os utilizadores estão a ter com os modelos Pixel mencionados, atualizaremos esta história de imediato!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!