Android Geek
O maior site de Android em Português

Y5 Lite (2019): Huawei apresenta Android Go com os mais recentes recursos

O Huawei Y5 Lite (2019) está presente recentemente em várias versões nacionais da página inicial da Huawei. A base é obviamente o Huawei Y5 Prime 2018.

O grupo chinês Huawei apresenta no Y5 Lite na variante 2019 um novo smartphone Android-go. A unidade oferece uma configuração decente para um modelo low-end, porque é uma versão mais modesta de um dispositivo mais caro.

O Huawei Y5 Lite (2019) está presente recentemente em várias versões nacionais da página inicial da Huawei. A base é obviamente o Huawei Y5 Prime 2018. Além disso, o novo modelo é equipado com um display de 5,45 polegadas, que tem formato 18: 9 e oferece uma resolução decente com 1440x720 pixels. Graças ao uso de um painel IPS, a dependência do ângulo de visão deve ser muito baixa.
Huawei Y5 Lite (2019)Huawei Y5 Lite (2019)

A base técnica é o bem conhecido SoC quad-core MediaTek MT6739, o clock aqui será provavelmente de 1,3 gigahertz. O SoC low-end é construído com apenas um gigabyte de memória, conforme exigido pelos smartphones equipados com o Android Go. A memória flash interna permanece inalterada de 16 GB e pode ser expandida com cartão MicroSD.

As câmaras são bastante simples, com a câmara principal na parte de trás com oito megapixels de resolução proveniente de uma abertura F / 2.0, enquanto a câmara frontal possui cinco aberturas de abertura F / 2 com uma abertura F / 2.2. Basicamente, o rádio é alimentado apenas por n-WLAN na faixa de 2,4 GHz, mas também por LTE com até 150 MBit / s downstream e via Bluetooth 4.2. Não tem NFC.

A energia é fornecida por uma bateria de 3020mAh, que é carregada através de uma simples porta MicroUSB 2.0. Como sistema operativo, como mencionado, teremos Android 8.1 na sua "Go Edition", ou seja, na edição otimizada para dispositivos low-end, em que muitas aplicações são apenas portais para aplicações Web. O sistema operativo, não está atualizado, porque o Google lançou o Android 9.0 "Pie", mas não há nenhuma edição Go Pie. Já  

Há uma versão Android Go Pie, mas aparentemente ainda não será incluída neste modelo.

Em termos de preço, o Huawei Y5 Lite (2019) em países como o Paquistão e a Etiópia está á volta da marca de 100 euros, embora não esteja claro se sairá em países desenvolvidos. 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais