Android Geek
O maior site de Android em Português

Y5 Lite (2019): Huawei apresenta Android Go com os mais recentes recursos

O Huawei Y5 Lite (2019) está presente recentemente em várias versões nacionais da página inicial da Huawei. A base é obviamente o Huawei Y5 Prime 2018.

O grupo chinês Huawei apresenta no Y5 Lite na variante 2019 um novo smartphone Android-go. A unidade oferece uma configuração decente para um modelo low-end, porque é uma versão mais modesta de um dispositivo mais caro.

O Huawei Y5 Lite (2019) está presente recentemente em várias versões nacionais da página inicial da Huawei. A base é obviamente o Huawei Y5 Prime 2018. Além disso, o novo modelo é equipado com um display de 5,45 polegadas, que tem formato 18: 9 e oferece uma resolução decente com 1440x720 pixels. Graças ao uso de um painel IPS, a dependência do ângulo de visão deve ser muito baixa.
Huawei Y5 Lite (2019)Huawei Y5 Lite (2019)

A base técnica é o bem conhecido SoC quad-core MediaTek MT6739, o clock aqui será provavelmente de 1,3 gigahertz. O SoC low-end é construído com apenas um gigabyte de memória, conforme exigido pelos smartphones equipados com o Android Go. A memória flash interna permanece inalterada de 16 GB e pode ser expandida com cartão MicroSD.

As câmaras são bastante simples, com a câmara principal na parte de trás com oito megapixels de resolução proveniente de uma abertura F / 2.0, enquanto a câmara frontal possui cinco aberturas de abertura F / 2 com uma abertura F / 2.2. Basicamente, o rádio é alimentado apenas por n-WLAN na faixa de 2,4 GHz, mas também por LTE com até 150 MBit / s downstream e via Bluetooth 4.2. Não tem NFC.

A energia é fornecida por uma bateria de 3020mAh, que é carregada através de uma simples porta MicroUSB 2.0. Como sistema operativo, como mencionado, teremos Android 8.1 na sua "Go Edition", ou seja, na edição otimizada para dispositivos low-end, em que muitas aplicações são apenas portais para aplicações Web. O sistema operativo, não está atualizado, porque o Google lançou o Android 9.0 "Pie", mas não há nenhuma edição Go Pie. Já  

Há uma versão Android Go Pie, mas aparentemente ainda não será incluída neste modelo.

Em termos de preço, o Huawei Y5 Lite (2019) em países como o Paquistão e a Etiópia está á volta da marca de 100 euros, embora não esteja claro se sairá em países desenvolvidos. 

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link