Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Wuhan HQ pronto - terá 10000 engenheiros a trabalhar em AI e IOT

O novo Quarte General Xiaomi Wuhan é apenas o começo dessa expansão. Esta é também uma tendência recente para outras grandes corporações na China.

A Xiaomi fez manchetes em todo o mundo pelo o seu incrível crescimento e produtos inovadores. A Xiaomi está a expandir-se agressivamente e a preparar-se para o futuro. O novo Quarte General Xiaomi Wuhan é apenas o começo dessa expansão. Esta é também uma tendência recente para outras grandes corporações na China. Empresas como Alibaba, Huawei etc. mudaram todas sedes antigoas para novos e maiores espaços.

Xiaomi com novo quartel general

A Xiaomi iniciou o desenvolvimento do QG de Wuhan no ano passado. Esta será a nova sede de vendas e abrigará até 10.000 novos engenheiros. Um repórter que entrevistou funcionários recentemente conseguiu confirmação de que este QG estará pronto no quarto trimestre de 2019.

Xiaomi Wuhan HQ pronto - terá 10000 engenheiros a trabalhar em AI e IOT 1

O edifício está situado na zona administrativa de alta tecnologia. A área é chamada de vale de óptica central, que está a receber um grande influxo de empresas de tecnologia. No final do artigo podem ver por que Wuhan é o centro das atenções agora e por que é o destino preferido.

De acordo com o responsável, a sede da Xiaomi Wuhan empregará novos engenheiros e liderará o desenvolvimento de um grande número de categorias algumas das quais incluem inteligência artificial, IOT, Big Data, tecnologias de nuvem, comércio eletrónico e a própria ala financeira da Xiaomi.

Xiaomi Wuhan HQ pronto - terá 10000 engenheiros a trabalhar em AI e IOT 2

 

O campus, por enquanto, está dividido em dois prédios. Um edifício principal que abrigará espaços de escritórios e um edifício anexo para um grande showroom.

Xiaomi Wuhan HQ pronto - terá 10000 engenheiros a trabalhar em AI e IOT 3

Por que Wuhan?

“Wuhan é perfeita para um centro de P & D, pois está convenientemente localizada na região central da China e possui um rico manancial de talentos, graças a universidades conceituadas localizadas na região. Com planos de construir uma sede com até 10.000 funcionários, a Xiaomi quer construir Wuhan como o novo centro na era da IA ​​”, disse o fundador da Xiaomi, Lei Jun, que também é natural de Wuhan.

Xiaomi Wuhan HQ pronto - terá 10000 engenheiros a trabalhar em AI e IOT 4

Além do charme de um novo centro tecnológico, a maioria das empresas quer deixar os escritórios já lotados. Isso permite aproveitar privilégios oferecidos pelos governos locais para se estabelecerem e reduzirem os custos operacionais.

Para incentivar a transferência de funcionários de outras partes da China, a Xiaomi estaria a oferecer bonus de salário entre outras.

Todos estes funcionários são convidados a permanecer por um período mínimo de dois anos.

Para os detalhes completos do desenvolvimento e outros motivos por que Wuhan é um lugar atraente para as empresas e a razão para isso ser chamado de novo Sillicon Valley na China, leiam este Artigo e isto.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link