Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira

Hoje estivemos na Mi Store do Centro Comercial Colombo numa apresentação realizada por Tiago Flores, o responsável da área comercial da Xiaomi em Portugal. Os objetivos são claramente ambiciosos, mas bem sustentados.

A Xiaomi tem crescido exponencialmente nos mercados mais importantes, de onde destacamos o Chinês e Europeu. Este caminho é feito de uma filosofia centrada no consumidor e na definição de objectivos concretos suportados por alicerces seguros. Hoje estivemos na Mi Store do Centro Comercial Colombo numa apresentação realizada por Tiago Flores, o responsável da área comercial da Xiaomi em Portugal. Os objetivos são claramente ambiciosos, mas bem sustentados.

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 1

A Xiaomi tem solidificado o seu crescimento no mercado de smartphones, mas tem salpicado o seu portfolio de investimento em diversas áreas de negócio onde se inclui, por exemplo, o mercado dos carros eléctricos (EV) no qual vai investir 10 mil milhões de dólares. Outra diversificação que vai trazer resultados no seu negócio mobile foi o lançamento do chipset Surge C1 que está presente no seu Smartphone Foldable e é uma afirmação da marca relativamente à tecnologia de imagem.

A Xiaomi renovou recentemente a sua imagem com um logótipo desenhado pelo mundialmente famoso Kenya Hara

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 2

Missão: Conectar Portugal

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 3

A Xiaomi já é a empresa mais rápida a crescer no seu setor, entrando para o ranking da Fortune 500 e posicionando-se na posição 81 na BrandZ. A Xiaomi está presente em mais de 100 mercados e a sua presença no mercado ocidental já representa mais de 50% da receita global, o que mostra a importância que os mercados ocidentais têm ganho para as empresas chinesas.

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 4

A Xiaomi é a terceira marca mundial de smartphones e tem 23% de quota de mercado na Europa e 17% de mercado em Portugal onde se posiciona em segundo lugar. Em Espanha a Xiaomi já é número 1 e tem 35% de quota de mercado. Este percurso faz-se também de uma cada vez mais forte presença física e de trazer os seus milhares de equipamentos conectados às suas mais de 100 Mi Stores na Europa.

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 5 Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 6

 

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 7 Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 8

 

Em Portugal já temos 11 Mi Stores

Este é o objetivo da Xiaomi em Portugal

A missão da Xiaomi em Portugal é ser a marca mais conectada. Tiago Flores Coutry Manager da Xiaomi Portugal e profundo conhecedor do mercado nacional aponta como objetivo 1 Família = 1 Mi Fan. Isto significa 5 Milhões de dispositivos conectados em 5 anos e 1 equipamento Xiaomi em cada casa em Portugal.

1 Família = 1 Mi Fan

O caminho para o sucesso

A Xiaomi é conhecida por ser uma empresa de smartphones, mas se há algo que define esta marca chinesa é a sua filosofia de "preço justo". A Xiaomi estipulou desde 2018 que a partir de 5% de lucro no hardware de um determinado produto e o excedente é direcionado para dar retorno ao consumidor na forma de Pesquisa e Desenvolvimento, otimização de processos que se reflitam no preço final.

Relacionado:  Smartwatch Fossil Gen 6 confirmado oficialmente o seu lançamento global a 30 de agosto

A Xiaomi já conta com mais de 396 milhões de equipamentos com MIUI e querem investir 7 mil milhões de dólares nos próximos 5 anos para transformar a indústria 5G + AIoT. Um dos segredos para a Xiaomi ter mais de 2000 equipamentos diferentes no seu portfólio, é ter nas suas fileiras mais de 300 empresas estratégicas que permitem crescer e trazer todo o tipo de equipamentos inteligentes. Fruto deste trabalho a Xiaomi é a marca número 1 mundial de Wearables e Top 5 de TVs.

A Xiaomi tem já 328 milhões de equipamentos conectados no mundo (sem contar com smartphones)

Pilares da Xiaomi

  • Equipamentos Xiaomi
  • Ecossistema
  • Parceiros estratégicos

Com 14000 patentes de tecnologia e um forte investimento continuo em P&D assim como um Design Mi Look reconhecido a Xiaomi já arrecadou 400 prémios com os seus produtos.

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 9

Portfolio em Portugal

Segundo Tiago Flores, a estratégia global da Xiaomi é centrada nos Mi Fans, ou seja os clientes da marca. O Exlibris do Portfolio é o fantástico Mi 11 Ultra com o qual tivemos até ao momento uma experiência limitada, mas que promete ser um dos smartphones de referência de 2021.

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 10 Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 11
Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 12 Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 13
Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 14 Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 15

 

Paralelamente temos a Série Redmi Note 10 Note 10 Pro e Note 10 5G com preços apelativos de 259€ e 359€, assim como linhas de equipamentos de Smart Tvs Xiaomi como a Mi TV P1 Series em 32",43",50",55".

Xiaomi traça metas ambiciosas com o Nº 1 na mira 16

Uma coisa é certa, a Xiaomi Portugal está bem equipada de recursos humanos, vontade e portfolio e podemos esperar muitas novidades da Xiaomi em Portugal.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!