Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados

O Xiaomi SU7 foi oficialmente revelado, e as imagens do seu interior revelam a presença de botões físicos, uma solução que tem em conta o feedback dos proprietários de veículos elétricos. O carro promete ser uma opção interessante para os entusiastas de condução.

Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados

O Salão Automóvel de Pequim está a apenas alguns meses de distância e o Xiaomi SU7 será, sem dúvida, uma das estrelas do evento. À medida que nos aproximamos da data, mais detalhes vão ser revelados. O SU7 foi oficialmente apresentado em dezembro passado, mas até agora a Xiaomi conseguiu manter o interior em segredo – isso muda hoje.

Xiaomi SU7 interior revelado

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do interior do SU7, juntamente com o progresso do design, e a maior surpresa é a presença de botões físicos. Parece que a Xiaomi tem estado atenta aos feedbacks dos proprietários de veículos elétricos e a falta de botões ou interruptores com feedback tátil costuma estar no topo das reclamações. Por isso, nem sempre é uma boa ideia ser o primeiro no mercado – a Xiaomi levou o seu tempo com o SU7, mas o produto final parece que irá satisfazer muitos consumidores.

Um Interior Inovador

Na primeira imagem, é imediatamente visível o volante de fundo plano, com interruptores táteis e dois controladores redondos em cada lado do volante. O ecrã central é horizontal, semelhante aos dos veículos Tesla, enquanto o design da consola central tem um toque de Nio e XPeng. Uma fileira de interruptores basculantes, mesmo por baixo da mão direita do condutor, é responsável pelo ar condicionado, altura de condução e ajuste do spoiler traseiro, com o botão Start/Stop no topo. Uma solução simples e bem-vinda.

Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 1
Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 2

Atrás do volante, há um painel de instrumentos com um HUD de 56 polegadas que exibe todas as informações importantes bem à frente do condutor. A consola central também está posicionada relativamente alta e, juntamente com o painel de instrumentos baixo e as portas envolventes, cria uma sensação de envolvimento para o condutor e passageiro da frente. A visibilidade para a frente parece excelente, com o para-brisas situado bem baixo e os guarda-lamas dianteiros bem marcados, delimitando claramente as extremidades do carro. Esse detalhe é um clássico do design de carros desportivos e mostra o quanto a Xiaomi se preocupou com os pormenores.

Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 3
Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 4

Um Carro para os Amantes de Condução

O SU7 está a assumir-se como um carro de condução desportiva, com um interior centrado no condutor, bancos desportivos que oferecem uma posição de condução baixa, painel de instrumentos baixo que proporciona uma visão panorâmica para a frente, acompanhado pelos para-lamas dianteiros curvos – se isso lhe faz lembrar o Porsche Taycan, não é mera coincidência.

Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 5
Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 6

Ao mesmo tempo que o interior foi revelado, a Xiaomi partilhou mais um vídeo das suas sessões de testes de inverno no norte da China. Desta vez, trata-se de um vídeo de marketing completo, sem qualquer veículo camuflado – este parece ser o primeiro anúncio oficial do SU7. É melhor baixar o volume se não é fã de música rock.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, prometeu que as entregas começarão na primeira metade deste ano. Provavelmente, estamos a falar de abril, logo após o Salão Automóvel de Pequim. A empresa está a aumentar a produção para garantir que a lista de espera não afaste potenciais compradores. Fontes não oficiais afirmam que o SU7 começará nos 300.000 RMB (€39.100) para o modelo de 295 cavalos de potência, e chegará aos 361.400 RMB (€47.300) para a versão Max de 673 cavalos de potência.

Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 7
Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 8
Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 9
Xiaomi SU7: Interior Revelado e Novos Detalhes Divulgados 10

 

Conclusão

O Xiaomi SU7 promete ser um carro elétrico de destaque, com um interior inovador e voltado para o condutor. Com características inspiradas em marcas de renome como Tesla e Porsche, a Xiaomi demonstra estar atenta aos desejos e necessidades dos proprietários de veículos elétricos. Com preços competitivos e uma produção em alta, a Xiaomi está pronta para conquistar o mercado automóvel. Fique atento ao AndroidGeek para mais notícias sobre tecnologia e carros elétricos.

Fonte: Car News China

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário