Descoberto Dispositivo Misterioso da Google com Chip Tensor G4 na Geekbench 5

Descubra a importância das atualizações de software para smartphones Android e como a duração destas atualizações pode afetar a sua experiência de uso.

A nova aposta da Google, com o nome de código “Tokay”, foi detetada na Geekbench ostentando um Tensor G4 e 8GB de RAM. Acredita-se que possa ser o Pixel 9 ou o Pixel Fold 2.

Estamos novamente na temporada de rumores acerca dos dispositivos Google Pixel, e até agora a especulação não tem decepcionado.

Os comentários começam a pairar em torno do vindouro Pixel 9 e Pixel Fold 2, ambos previstos para este Outono com a mais recente tecnologia Tensor G4. Entretanto, um novo dispositivo surgiu no Geekbench, atraindo atenção, muitos acham que pode ser um desses dois aparelhos.

O Intrigante “Tokay”

Este novo dispositivo, apelidado de “Tokay” – o nome de um grande gecko nativo da Ásia e algumas ilhas do Pacífico – possui 8GB de RAM e opera com o mais recente Android 14. Segundo relatos da GSMArena (via MySmartPrice, os resultados obtidos pelo Geekbench 5 não foram particularmente impressionantes. Contudo, a configuração do processador gerou interesse, apresentando uma CPU octa-core e um núcleo principal com uma velocidade rápida de 3.10GHz.

Descoberto Dispositivo Misterioso da Google com Chip Tensor G4 na Geekbench 5 1

Fonte da imagem: GSM Arena | MySmartPrice*

Especulações acerca do Pixel 9 e do Pixel Fold 2

A lembrar que a Google costuma associar codinomes às versões dos dispositivos que utilizam o mesmo chip. Com a série Pixel 9 alegadamente recebendo nomes de código como “Komodo” para o Pixel 9 normal e “Caiman” para o modelo Pro, a especulação floresce sugerindo que o “Tokay” possa ser uma terceira variante do Pixel 9 — talvez uma versão mais pequena do rumorado Pixel 9 Pro.

Além disso, pensa-se também que este novo dispositivo pode ser o próximo telemóvel dobrável da empresa, o Pixel Fold 2. Há rumores de que será lançado juntamente com a série Pixel 9 no Outono, em vez de Junho como aconteceu no ano passado. Esta mudança ocorreria para permitir que ambos os modelos compartilhem o mesmo chipset desta vez e, consequentemente, as mesmas características.

Apesar disso, vale sublinhar que tudo isso são ainda meras conjeturas neste momento. Até um anúncio oficial, não podemos afirmar com certeza a que corresponde o nome “Tokay” ou que chip aloja.

Por agora, continuamos a deleitar-nos com a tecnologia e com a possibilidade de novos equipamentos por qual nos apaixonar.

Conclusão

Seja connosco na AndroidGeek. Acompanhe todas as notícias de tecnologia e tire todas as suas dúvidas sobre o excitante mundo dos Google Pixels.

Está ansioso pelo que a Google está a preparar para nós no próximo Outono? Deixe os seus comentários e mantenha-se conosco para mais novidades.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário