Xiaomi relança MiTalk como um clone do Clubhouse para Android e iOS na China

Mas a aplicação tornou-se popular em janeiro de 2021, quando Elon Musk deu uma entrevista na plataforma.

O Clubhouse é uma Rede Sociail baseada em áudio lançada em abril de 2020. Mas a aplicação tornou-se popular em janeiro de 2021, quando Elon Musk deu uma entrevista na plataforma. Com o aumento da sua popularidade, os gigantes das Redes Sociais como o Facebook e o Twitter começaram a preparar as suas alternativas. Na verdade, o Twitter já está a testar sua solução chamada 'Twitter Spaces'. Além disso, já existem vários clones do Clubhouse de diferentes empresas ao redor do mundo. A Xiaomi também tem o seu próprio clone do Clubhouse.

Clone Xiaomi MiTalk Clubhouse

Para quem não sabe, a Xiaomi lançou uma aplicação de mensagens instantâneas chamada MiTalk em novembro de 2010. Isso foi antes mesmo do nascimento do WeChat na China. Mas, infelizmente, a plataforma de mensagens do fabricante do smartphones nunca vingou. Portanto, a empresa fechou as suas operações a 19 de fevereiro de 2021.

Mas, para surpresa de todos, a 26 de fevereiro, a Xiaomi ressuscitou esta aplicação como um clone do Clubhouse na China. A empresa publicou esta nova aplicação na Apple App Store e Mi App Store com o nome 'Raise Hands' no mesmo dia em que a aplicação MiTalk original foi descontinuada.

No entanto, com o anúncio oficial do renascimento do MiTalk, a informação da aplicação nas lojas de aplicações foi alterada. Conforme podemos ver no website oficial, o novo MiTalk é uma 'aplicação de chat de voz para profissionais'. A descrição grita claramente que é um clone do Clubhouse.

Descrição MiTalk (traduzida)

MiTalk, comece de novo.

O novo “MiTalk” é uma aplicação de chat de voz para profissionais. Aqui, podem ouvir e partilhar as percepções de profissionais em vários setores, e também podem levantar a mão para participar da conversa; ao mesmo tempo, podem criar tópicos do seu interesse, comunicar e trocar ideias com amigos e colegas.

Neste momento, estamos na fase beta fechada de convite em pequena escala. A data do beta público será partilhado na página web oficial no futuro. Obrigado pela atenção.

Neste momento, apenas funcionários Xiaomi na China podem usar esta aplicação com o número de contato registado da empresa, bem como o código de convite. Mas a aplicação deve estar disponível para o público em geral (apenas na China) em breve. Os utilizadores interessados ​​vão precisar de um código de convite.

Dito isso, embora MiTalk seja um clone do Clubhouse, está disponível nas lojas de aplicações Android e iOS desde o lançamento. E com o Clubhouse original banido na China, pode haver uma possibilidade da Xiaomi entrar com sucesso neste novo mercado.

Mas é importante notar que já existem vários concorrentes locais do Clubhouse na China, como Dizhua, Tiya e Yalla. Portanto, teremos que esperar para ver como a aplicação se sai no mercado chinês.

 

Relacionado:  Apple anuncia iOS 15 com várias melhorias no Facetime e Apple Maps

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!