Xiaomi registou patente para um smartphone 3D

As grandes fabricantes nunca tentaram investir neste conceito. No entanto agora, do nada, a Xiaomi patenteou um design para um smartphone 3D

Já houve algumas tentativas de smartphones 3D no passado, no entanto, nenhum dessas acabou por ganhar o seu espaço. Por isso as grandes fabricantes nunca tentaram investir neste conceito. No entanto agora, do nada, a Xiaomi patenteou um design para um smartphone 3D

Xiaomi registou patente para um smartphone 3D 1

De acordo com o LetsGoDigital, a Beijing Xiaomi Mobile Software solicitou esta patente de design com o The Hague International Design Bulletin, parte do OMPI (World Intellectual Property Office) no mês passado (janeiro 2021). Mas, surpreendentemente, o pedido para esta patente foi aprovado em um mês, e a sua documentação foi publicada a 5 de fevereiro de 2021.

O design mostra-nos um smartphone sem entalhes, furos ou módulos pop-up. Assim, poderá indicar que o smartphone poderia ter uma câmara debaixo do ecrã. Além disso, na parte traseira, o equipamento tem um total de quatro câmaras, curiosamente uma em cada canto.

Relacionado:  Fabricante de veículos elétricos XPeng trabalha em um robô unicórnio para crianças

É possível vermos que no lado direito inclui um botão de Power, juntamente com os habituais botões de volume, enquanto que no lado esquerdo possui uma slot para cartão SIM. Por fim, a parte inferior do equipamento tem uma porta USB Type-C, uma saída de fones de ouvido de jack 3,5 mm e uma grelha que indica um altifalante, bem como um microfone.

Xiaomi registou patente para um smartphone 3D 2

No que diz respeito a estas quatro câmaras, elas podem ser usadas para fotografia 3D e video. Como mencionámos no início, havia muitos telefones no passado como o HTC Evo 3D e o LG Optimus 3D com funcionalidades semelhantes. Mas eles nunca conseguiram ter o sucesso pretendido. Na verdade, o 3D foi agora substituído por RA e RV no entretenimento.

Portanto, nós não estamos a ver a Xiaomi a lançar um smartphone 3D num futuro próximo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!