Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus são oficiais com ecrã 18:9 e preços ultra-acessíveis

A fabricante chinesa de telefones inteligentes, Xiaomi, acaba de anunciar os seus dois mais novos equipamentos acessíveis, o Redmi 5 e o Redmi 5 Plus. Usando uma nova era inteiramente para a linha e preços agressivamente acessíveis, os dois novos dispositivos visam trazer uma nova tendência de ecrã de alta proporção.

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus são oficiais com ecrã 18:9 e preços ultra acessíveis image
Os dois dispositivos não contam com o design aerodinâmico e sem molduras do Mi Mix 2.

Estes dois equipamentos já tinham sido vistos na entidade reguladoras, e contam com um design semelhante ao do Redmi Note 4, com uma frente que permite que a Xiaomi acabe com os botões de navegação físicos pela primeira vez nas suas linhas acessíveis. É que o seu ecrã 2: 1 (ou 18: 9 se assim preferem) não deixam espaço para botões de navegação capacitivos na parte inferior.

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus são oficiais com ecrã 18:9 e preços ultra acessíveis image

O Redmi 5 vem com um ecrã HD de 5,7 polegadas e tem o chipset Snapdragon 450, e chega com uma bateria de 3,300mAh, que deve proporcionar uma vida de bateria admirável. Esse pode ser emparelhado com 2GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, ou 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O primeiro custa US $120, enquanto a versão melhorada custa US$135, na China.

O mais robusto, o Redmi 5 Plus possui um ecrã Full HD + de 5.99 polegadas (1080 x 2160) e tem o chipset Snapdragon 625 e com uma bateria de 4.000mAh, que facilmente irá durar 2 dias de uso intensivo. O telefone estará disponível com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno que custará $150 e uma versão superior com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno que custará $195.

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus são oficiais com ecrã 18:9 e preços ultra acessíveis image

A Xiaomi ainda não forneceu informações especificas sobre as câmaras de 12MPx de ambos os dispositivos, exceto que possuem grandes pixeis de 1,25 micron e flash dedicado para selfie.
O Redmi5 e oRedmi5 Plus serão lançados a 12 de dezembro na China e, provavelmente, estarão disponíveis na Índia e em alguns outros mercados ocidentais mais tarde.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
FonteXiaomi
Através dephonearena
1 comentário
  1. Rui Peixeiro Diz

    Redmi 5 Plus, com o mesmo processador do Redmi Note 4, a continuar com a porta micro-usb, … onde está a evolução? No ecrã e bateria?!?!

    Pena não terem melhorado um pouco mais, optando por um Snapdragon 660 ou um 65X?
    E a porta USB C? Não deveria já ser o padrão? O meu Letv X800 já com mais de 2 anos já trazia USB C!

    Esperava um pouco mais deste modelo, pois era um modelo pelo qual aguardava para substituir o Letv (depois de ter gostado do Redmi Note 4 da minha mulher) mas assim já fica posto de parte…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.