Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi patenteia 4 smartphones com soluções estranhas, para as câmaras frontais

De acordo com as patentes recém-concedidas, a empresa está a trabalhar em alguns outros aparelhos que têm uma abordagem distinta para incorporar a câmara selfie, tal como o Mi Mix.

 

No ano de 2016, a Xiaomi lançou o smartphone Mi Mix, que na época possuía uma impressionante relação ecrã / corpo de 83%. Para conseguir isso, a Xiaomi colocou a câmara frontal no queixo abaixo do ecrã. De acordo com as patentes recém-concedidas, a empresa está a trabalhar em alguns outros aparelhos que têm uma abordagem distinta para incorporar a câmara selfie, tal como o Mi Mix. Xiaomi patenteia 4 smartphones com soluções estranhas, para as câmaras frontais 1

O referido conjunto de patentes inclui quatro modelos diferentes, todos com câmaras selfie duplas direccionadas para a frente. O primeiro modelo é semelhante a vários smartphones de topo da era actual com margens curvas. No entanto, em vez de um entalhe no estilo gota de água, as câmaras duplas são montadas na margem esquerda e direita do painel superior.

Xiaomi patenteia 4 smartphones com soluções estranhas, para as câmaras frontais 2Quanto ao segundo modelo, parece idêntico ao primeiro, mas não apenas possui duas câmaras montadas ao longo do lado esquerdo e direito da margem superior, mas também possui cantos curvos, como mostrado na imagem.Xiaomi patenteia 4 smartphones com soluções estranhas, para as câmaras frontais 3

De todos os modelos, o terceiro é o mais incomum. A ilustração exibe um telefone com o poderia ser chamado de "orelhas", que se estendem do lado direito e esquerdo da margem superior. Ambas as "orelhas" têm uma câmara frontal. No geral, este design parece muito peculiar e seria interessante ver se a Xiaomi poderia criar um dispositivo real com base nesta patente.

Xiaomi patenteia 4 smartphones com soluções estranhas, para as câmaras frontais 4

O quarto modelo parece o mais razoável dos quatro, tem uma moldura superior no parte frontal que abriga câmaras selfie duplas. O painel frontal deste modelo é semelhante ao Pixel 4 que será lançado amanhã, ou seja, a 15 de outubro.

Embora todos os quatro designs sejam únicos cada um à sua maneira, deve-se notar que as empresas tendem a manter uma ampla variedade de portefólio de patentes. Se alguma destas patentes possa vir a tornar-se realidade ou não, teremos que esperar para ver.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais