Xiaomi Mix Fold 2 é o smartphone da marca mais caro de sempre para reparar

O Mix Fold 2 vem com um design mais fino do que o seu antecessor, o Mix Fold. É o mais recente flagship dobrável da Xiaomi, com muitas funcionalidades melhoradas. Tem um ecrã principal de 2K de 8.02 polegadas, cuja reparação pode ser muito cara, sem garantia fornecida pela empresa. O novo topo de gama tem RAM de 12GB e 256GB de armazenamento interno.

O Xiaomi Mix Fold 2 vem com um ecrã flexível avançado que é o calcanhar de aquiles do modelo em termos de reparação. O Mix Fold 2 tem um ecrã AMOLED Samsung de 120Hz cuja substituição pode custar até metade do preço do próprio smartphone.

O Mix Fold 2 vem com um design mais fino do que o seu antecessor, o Mix Fold. É o mais recente flagship dobrável da Xiaomi, com muitas funcionalidades melhoradas. Tem um ecrã principal de 2K de 8.02 polegadas, cuja reparação pode ser muito cara, sem garantia fornecida pela empresa. O novo topo de gama tem RAM de 12GB e 256GB de armazenamento interno.

Xiaomi Mix Fold 2 é o smartphone da marca mais caro de sempre para reparar 1

A Xiaomi divulgou um mapa de custos de serviço para o smartphone topo de gama, com os custos de substituição dos componentes a irem até aos 4.899 yuan (713 dólares). A substituição do ecrã AMOLED LTPO 2.0 Custa cerca de 4.899 yuan ($713), enquanto a substituição da motherboard é de cerca de 8.999 yuan ($408). A substituição da motherboard do Mix Fold foi de cerca de $742, pelo que há uma ligeira melhoria na capacidade de reparação do novo dispositivo.

Xiaomi Mix Fold 2 é o smartphone da marca mais caro de sempre para reparar 2

Para colocar os custos de reparação em perspectiva, o Mix Fold 2 é vendido a $1.310. Isto significa que a substituição de dois componentes do novo Xiaomi dobrável ultrapassa os $1.100. Por isso, pode não fazer qualquer sentido económico reparar um modelo Mix Fold 2 com um ecrã defeituoso.

Esperemos que o novo topo de gama dobrável da Xiaomi venha bem apetrechado em termos de durabilidade. Portanto, pode não precisar de fazer reparações importantes e extensas durante algum tempo. Isso não será um problema para os fãs fora da China, uma vez que a Xiaomi não planeia lançar o Mix Fold 2 para o mercado global.

Vai gostar de saber:  Redmi 13: Expectativas Altas para uma boa na Experiência de Utilização

Xiaomi Mix Fold 2 é o smartphone da marca mais caro de sempre para reparar 3

Snapdragon 8+ Gen 1 e melhor desempenho

O Xiaomi MIX Fold 2, que aproveita a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 para um rápido desempenho, também é fabricado com o processo de 4nm da TSMC, que permite um aumento significativo na eficiência energética, integrando dezenas de milhares de milhões de transístores numa área do tamanho de um prego. Este processo avançado permite que tanto a CPU como a GPU recebam um aumento de desempenho de 10%, ao mesmo tempo que melhoram o consumo de energia cpu e gpu em 30%.

O Xiaomi MIX Fold 2 é um smartphone dobrável que apresenta uma excelente eficiência energética, permitindo uma longa vida útil da bateria. O sistema de arrefecimento também está equipado com um VC de grande área, que permite uma melhoria de 50% na condutividade térmica em comparação com os VCs típicos. Finalmente, a folha de grafite multicamagrafa de alta densidade cria uma base sólida para um excelente desempenho sustentado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!