Veículos eléctricos representarão metade de todos os automóveis até 2030

Além disso, muitos fabricantes de automóveis de topo, incluindo Volkswagen, Audi, Bentley, Rolls Royce, Volvo, e outros, também emitiram uma declaração de que não produzirão veículos de combustível até 2030. Elon Musk é, sem dúvida, uma das pessoas mais influentes neste nicho.

Até 2030, toda a indústria automóvel verá mudanças significativas. Iniciando este nó, quase todos os países de topo, incluindo os Estados Unidos, Alemanha, Hainan, China, e Japão, deixarão de vender veículos a combustível e passarão a utilizar veículos eléctricos. Além disso, muitos fabricantes de automóveis de topo, incluindo Volkswagen, Audi, Bentley, Rolls Royce, Volvo, e outros, também emitiram uma declaração de que não produzirão veículos de combustível até 2030.

Elon Musk é, sem dúvida, uma das pessoas mais influentes neste nicho. Por isso, tudo o que ele disser vale a nossa atenção. A este respeito, na conferência do ONS na Noruega, ele disse que acredita que em 2030, quase metade de todos os carros serão veículos eléctricos.

Tesla India Elon Musk Narendra Modi

Além disso, o desenvolvimento de veículos eléctricos está inseparavelmente ligado ao apoio da electricidade. É por isso que Musk disse que enquanto se desenvolvem as energias renováveis, as pessoas ainda precisam do petróleo e do gás natural. Além disso, o mundo deve continuar a desenvolver a energia nuclear.

As vendas de veículos eléctricos têm aumentado em popularidade nos últimos anos

Segundo a IAE, no ano passado, as vendas de veículos eléctricos duplicaram, atingindo 6,6 milhões. Como referência, em 2012, os fabricantes de automóveis eléctricos venderam apenas 120 000 unidades. Assim, em 2021, as empresas vendem mais do que isso todas as semanas.

Vai gostar de saber:  IA em Smartphones: Comparação On-Device, Cloud e Híbrida

Além disso, quase 10% de todos os carros vendidos globalmente eram carros eléctricos em 2021. Isto é quatro vezes mais em comparação com as vendas em 2019. No total, existiam 16,5 milhões de carros eléctricos no mundo.

Veículos eléctricos representarão metade de todos os automóveis até 2030 1

No primeiro trimestre de 2022, as vendas globais de veículos eléctricos continuaram a aumentar fortemente. no primeiro trimestre, foram vendidos 2 milhões de automóveis, 75% acima do mesmo período em 2021. Como a Counterpoint Research relatou, no segundo trimestre de 2022, todas as empresas do mundo venderam 2,18 milhões de carros eléctricos, um aumento de 61% em relação ao ano anterior. Entre elas, os veículos eléctricos a bateria (BEVs) representaram quase 72%, enquanto o resto pertencia a veículos eléctricos híbridos (PHEVs) plug-in.

Como esperado, a China é o número um em termos de vendas de veículos eléctricos (VE). É seguida pela Europa e pelos EUA.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!