Xiaomi Mini PC com processador Intel de 12ª geração oficialmente lançado

O Xiaomi Mini PC foi, a par da série de produtos Xiaomi 13, um dos novos produtos mais intrigantes a ser introduzido durante o evento. Para colocar a sua portabilidade em perspetiva, considere que é apenas um poderoso mecanismo de computador pessoal que foi espremido numa pequena e compacta peça de hardware que pode transportar em qualquer lugar.

Hoje, a Xiaomi fez uma série de anúncios sobre os seus próximos produtos na China. A par do muito aguardado Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, bem como do Xiaomi Mini PC, do Xiaomi Buds 4 e do Xiaomi 10 Gigabit Router, o evento de lançamento realizou-se hoje.

O Xiaomi Mini PC foi, a par da série de produtos Xiaomi 13, um dos novos produtos mais intrigantes a ser introduzido durante o evento. Para colocar a sua portabilidade em perspetiva, considere que é apenas um poderoso mecanismo de computador pessoal que foi espremido numa pequena e compacta peça de hardware que pode ser transportada para qualquer lugar.

Xiaomi Mini PC com processador Intel de 12ª geração oficialmente lançado 1

O corpo principal do Mini PC da Xiaomi pesa apenas 437 gramas e tem dimensões de 112 milímetros de lado e 38 milímetros no topo. De forma a dar-lhe uma aparência polida e sofisticada, o corpo principal é construído a partir de uma liga de alumínio que passou por uma série de processos, incluindo CNC, metal de areia e oxidação de ânodo.

O Xiaomi Mini PC conta com um processador Intel Core i5-1240P de última geração, juntamente com suporte para Intel Iris Xe Graphics. A unidade central de processamento (CPU) tem uma frequência máxima turbo de até 4,4 GHz, 12 MB de cache nível 3, e baseia-se num total de 16 threads e 12 núcleos.

Xiaomi Mini PC com processador Intel de 12ª geração oficialmente lançado 2

Tem 16 gigabytes de RAM DDR4 a 3200 megahertz, e tem 512 gigabytes de armazenamento PCIe 4.0 NVMe. Tem um painel traseiro que tem uma interface HDMI 2.1 de dupla ligação, uma porta de rede 2.5G de ligação única, uma porta USB 3.0 Gen2 de ligação dupla e uma porta USB 2.0 de dupla ligação. Uma porta de auscultadores de 3,5 mm e duas portas USB 3.0 Gen2 podem ser encontradas na parte frontal do dispositivo. A versão Wi-Fi 6 e a versão mais recente de Bluetooth, versão 5.3, são ambas suportadas para conectividade sem fios.

Por ter um número tão elevado de ligações, é compatível com praticamente todos os computadores portáteis e monitores que se encontra atualmente no mercado. Vem com o Windows 11 Home já pré-instalado no computador. Pode aceitar uma entrada de energia que está classificada até 100W. Na China, o custo do dispositivo é CNY 3699, que equivale a 504 euros, e em breve estará disponível para compra naquele país através de retalhistas oficiais online e offline. Não existem informações se poderá chegar ao mercado global, no entanto estamos confiantes que sim.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!