Twitter Blue vai ser relançado amanhã com preços mais altos e novas marcas de verificação

O Twitter anunciou no sábado através de um tweet que os utilizadores que subscreverem o Twitter Blue passarão a poder receber a marca de verificação azul, mas isso só acontecerá depois de os moderadores do Twitter terem revisto as suas contas.

Na segunda-feira, o Twitter Blue, o serviço de subscrição paga que oferece a agora controversa marca de verificação azul, vai relançar com um novo “processo de verificação” que pretende reduzir o número de imitações que ocorrem na plataforma. Custar-lhe-á 8 dólares por mês para aceder à marca de verificação e outras funcionalidades através da web, e 11 dólares por mês para aceder a eles via iOS.

Segunda-feira marca o regresso do Twitter Blue, com preços a partir de 8 dólares por mês.

O Twitter anunciou no sábado através de um tweet que os utilizadores que subscreverem o Twitter Blue passarão a poder receber a marca de verificação azul, mas isso só acontecerá depois de os moderadores do Twitter terem revisto as suas contas. Numa série de tweets, a empresa fez o seguinte anúncio: “Quando subscrever, receberá Edit Tweet, uploads de vídeo de 1080p, modo de leitor e uma marca de verificação azul (depois de a sua conta ter sido revista).”

Não é inteiramente claro o que o processo de revisão da conta implicará; no entanto, uma imagem que foi anexada ao tweet faz referência à exigência de um “número de telefone verificado”. Isto parece indicar que o processo de revisão implicará verificar a identidade do utilizador de alguma forma, embora ainda não seja claro qual será a forma desta verificação.

Como resultado do anterior sistema de pagamento por verificação, que tinha sido implementado por Elon Musk, o proprietário do Twitter, os críticos argumentaram que a marca de verificação azul tinha perdido o seu significado. No passado, o processo de verificação exigia que o utilizador apresentasse um cartão de identificação emitido pelo governo, além de fornecer provas de que se tratava de um “indivíduo reconhecido de forma proeminente”.

Twitter Blue vai ser relançado amanhã com preços mais altos e novas marcas de verificação 1

No final de novembro, em resposta ao caos causado pelos imitadores que usam a marca azul, Musk tweetou um plano que veria empresas a receber uma marca de verificação de ouro e entidades governamentais a receberem uma cinzenta. Este plano seria implementado no futuro. Durante esse tempo, fez a seguinte declaração: “Azul para indivíduos (celebridade ou não), e todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes de verificar a ativação.”

A linha que foi publicada no Twitter no sábado forneceu a confirmação de que o plano de implementação das marcas de ouro e cinza para as empresas e o governo seria realizado. Além disso, foi afirmado que os utilizadores que subscreverem o Twitter Blue “poderão alterar o seu nickname, nome ou foto de perfil; no entanto, se o fizerem, perderão temporariamente a marca de verificação azul até que a sua conta seja revista novamente.”

Twitter Blue vai ser relançado amanhã com preços mais altos e novas marcas de verificação 2

No que diz respeito ao processo de revisão de verificação, o Twitter não forneceu nenhuma informação adicional aos seus utilizadores. Apesar disso, foram divulgadas informações adicionais sobre as funcionalidades acessíveis aos subscritores do Twitter Blue num tweet publicado pela empresa. Alguns exemplos destes benefícios estão a ser “lançados para o topo das respostas, menções e pesquisas”, vendo apenas metade dos anúncios e tendo a capacidade de publicar vídeos mais longos.

De acordo com a responsável pelo produto do Twitter, Esther Crawford, os subscritores do Twitter Blue que já se inscreveram através do iOS pelo preço anterior de 8 dólares por mês receberão uma notificação sobre o novo custo mensal do iOS de 11 dólares e terão a opção de subscrever através da web, à taxa de 8 dólares, caso não queiram pagar o preço mais elevado. Crawford também confirmou que a versão iOS e a versão web iriam oferecer as mesmas funcionalidades, e que os utilizadores Android poderão adquirir o Twitter Blue na web e usá-lo nos seus dispositivos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!