Elon Musk mostra ao que vem e quer fazer dinheiro com Twitter Blue

Antes de continuar queria lembrar os mais distraídos que Elon Musk é apenas o rosto de um grupo de investidores que juntou a magnânima quantia de 44 mil milhões de dólares para adquirir a plataforma. O objetivo de um investimento tão significativo é poder e lucro.

Não demorou muito até Elon Musk mostrar realmente porque comprou o Twitter. Depois do populismo de mensagens como “The bird is freed” (o pássaro está livre) e declarações confusas sobre liberdade de expressão Elon Musk mostra ao que vem, dinheiro.

Elon Musk mostra ao que vem e quer fazer dinheiro com Twitter Blue 1

Antes de continuar queria lembrar os mais distraídos que Elon Musk é apenas o rosto de um grupo de investidores que juntou a magnânima quantia de 44 mil milhões de dólares para adquirir a plataforma. O objetivo de um investimento tão significativo é poder e lucro. E é isso que Musk lhes vai dar.

Com Elon Musk no comando, Twitter está a planear aumentar o preço do seu plano de assinatura Azul de $5 para $20 por mês e torná-lo obrigatório para os utilizadores verificados, de acordo com Platformer’s Casey Newton e The Verge. Se lançar o plano, os utilizadores verificados (celebridades, políticos, jornalistas, etc.) terão de assinar o serviço no prazo de 90 dias ou perderão a marca de verificação azul. E os funcionários que trabalham no projecto terão sido informados de que serão despedidos, a menos que implementem as alterações até 7 de Novembro.

O Twitter lançou o Blue no final do ano passado nos EUA por 3 dólares por mês. Em Julho, a empresa aumentou o preço para $5. Oferece aos assinantes características como artigos de topo, ícones personalizados, e mais recentemente, a possibilidade de editar tweets. A empresa não revelou números de assinantes, receitas ou outros detalhes para o Twitter Blue, mas a grande maioria das suas receitas (89 por cento) vem da publicidade, de acordo com a Investopedia.

O Musk telegrafou a mudança ontem, tweetando que “todo o processo de verificação está a ser reformulado agora mesmo” Como Newton assinalou, o @verified do Twitter segue actualmente cerca de 428.000 contas que carregam a marca de verificação azul, uma fracção dos 206 milhões de utilizadores diários de activos do site.

Muitas dessas pessoas tweeted sobre o troco, e muitos não pagariam $20 para manter o seu estado verificado. Ao mesmo tempo, os utilizadores assinalaram que o novo sistema poderia aumentar os problemas de bot e spam do Twitter que o Musk parece odiar. “O objectivo da verificação do Twitter é que… é útil poder verificar que as suas declarações vêm deles”, disse a cosmóloga e escritora Katie Mack. “É suposto ajudar a combater a desinformação, não ser um símbolo de status”.

Musk tem estado ocupado nos poucos dias em que tem sido “chefe executivo” Segundo o The New York Times, ele ordenou despedimentos em toda a empresa. No sábado, o chefe do SpaceX e Tesla terá dito aos gestores para começarem a elaborar listas de empregados a cortar.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!