Xiaomi vai a todas. PCs de secretária são o próximo alvo

Xiaomi PC

Os dois desenhos estavam aparentemente entre os itens previstos para uma revelação no evento de 1 de Dezembro de Xiaomi. Um evento que é agora adiado devido à morte de Jiang Zemin – o antigo Secretário-Geral do Partido Comunista Chinês.

O gigante chinês parece estar a preparar-se para entrar em mais um nicho tecnológico. É mais do que provável que todos conheçam Xiaomi pelos seus smartphones, e alguns podem estar cientes da sua carteira de portáteis, mas agora parece que pelo menos um par de PCs Windows 10 está a caminho.

Os dois desenhos estavam aparentemente entre os itens previstos para uma revelação no evento de 1 de Dezembro de Xiaomi. Um evento que é agora adiado devido à morte de Jiang Zemin – o antigo Secretário-Geral do Partido Comunista Chinês. Enquanto esperamos por uma nova data a ser agendada, parece que dois desenhos de PC ainda foram mostrados para seleccionar as pessoas um pouco mais cedo.

Comecemos com o mais misterioso dos dois. O Xiaomi Host Mini PC parece um desenho de formato pequeno (SFF) mostrado num estado de barebone. Ou seja, o sistema fotografado tem apenas uma PSU XM22AL5X de 100W instalada e nada mais. Duvidamos que Xiaomi o esteja a vender como um kit de barebones, por isso só podemos adivinhar no resto do hardware que vai na caixa.

O que podemos recolher das fotografias inclui suporte para o que é provavelmente uma GPU dedicada a uma mini placa mãe de perfil baixo, de meia altura até à dupla ranhura. Não temos bem a certeza de como funcionará uma GPU dedicada em conjunto com a fonte de alimentação de 100W, mas talvez não seja a última ou única unidade disponível na configuração. A caixa também tem uma placa personalizada no verso com a chave das janelas e a combinação da chave “M” nela representada.Talvez Xiaomi esteja a planear anular a combinação de teclas no Windows, o que normalmente minimiza todas as janelas e faz algo personalizado com ela? Outra parte interessante é o interruptor mecânico montado na parte de trás do Mini PC anfitrião. Não temos a certeza do que ele faz, mas as fotos Weibo vazadas incluem um pacote de acessórios com uma tampa de chave para o referido botão, por isso é provavelmente funcional.

Xiaomi vai a todas. PCs de secretária são o próximo alvo 7
Xiaomi PC

Xiaomi mini PC

Em relação ao outro sistema, sobre o qual sabemos um pouco mais. É um mini PC no Mac Mini da Intel NUC, um tipo de factor de forma. Aparentemente, irá executar um APU AMD Ryzen 7 6800H – um chip de 45W com um Radeon 680M RDNA2 iGPU, 16GB de memória e 512GB SSD. Diz-se que o seu preço será CNY 3999 ou mesmo cerca de $570.

Fonte | Via 1 | Via 2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!