Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi Mix e Mi 5 poderão receber em breve o Android 8.0 Oreo oficial

Fundada e conhecida como a "Apple da China", a Xiaomi mantém uma reputação decente quando se trata de disponibilizar atualizações de firmware. Isto porque tem por habito disponibilizar atualizações para praticamente todo o seu portefólio, e prova disso é o Redmi 1S, de 2012, que recebeu a atualização da MIUI 9.2. No entanto, quando se trata de disponibilizar atualizações importantes, leia-se novas versões, do Android, a Xiaomi é conhecida por fazer um trabalho medíocre.

Enquanto ainda aguardamos por uma versão estável do Android 8.0 da Xiaomi, a empresa de tecnologia chinesa possui o programa beta para os emblemáticos Mi 6 e Mi Mix 2. Mas parece que empresa ainda não se esqueceu dos telefone emblemático "mais antigos", do Mi 5 e do Mi Mix.

Segundo os desenvolvedores da XDA, a Xiaomi trabalha arduamente com a atualização do Android Oreo para os dois dispositivos. Isso é baseado nos arquivos de firmware obtidos pelo Funky Huawei Club, um site que oferece serviços para smartphones da marca Huawei.

Xiaomi Mi 5

Considerando que o teste beta público do Android 8.0 para os flagships atuais está em andamento, é quase certo que o mesmo irá acontecer brevemente para os Mi Mix e Mi 5. Tradicionalmente, os dispositivos Android  principais têm direito a duas grandes atualizações de firmware na sua vida.

Com base nisso, podemos especular que a atualização do Oreo para o Mi 5 e Mi Mix está quase garantida, já que ambos os dispositivos foram enviados com o Android 6.0 Marshmallow.

A atualização do software provavelmente chegará na forma de MIUI 9, que a empresa já anunciou para 40 dispositivos .

Fonte XDA
Através de theandroidsoul

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais