Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi Mix 3 5G recebe atualização direta para MIUI 12

Foi lançado inicialmente na Europa, seguido pela China. O aparelho veio com MIUI 10 baseado no Android Pie de fábrica.

O Mi Mix 3 5G é o primeiro smartphone 5G da Xiaomi. Foi lançado inicialmente na Europa, seguido pela China. O aparelho veio com MIUI 10 baseado no Android Pie de fábrica. Não recebeu MIUI 11 nem Android 10 o que deixou os utilizadores nervosos. Em julho, a empresa chegou a dizer que não havia planos para MIUI 12 no que ao Mi Mix 3 5G dizia respeito.

No entanto, a empresa está a distribuir a atualização MIUI 12 para os utilizadores desde a semana passada.

Mi Mix 3 5G primeiro telefone 5G

O Xiaomi Mi Mix 3 5G não teve o suporte de software que merecia ao ser o primeiro smartphone 5G da empresa,  devido ao baixo número de vendas. Mas uma petição em Change.org e pedidos de utilizadores fizeram a Xiaomi lançar finalmente a MIUI 12 para este telefone, no entanto, vem com Android Pie.

A atualização está atualmente disponível para a variante europeia (EEA) do aparelho com número de compilação V12.0.1.0.PEMEUXM (através do Xiaomi Firmware Updater) as compilações MIUI para este smartphone vêm em mais duas versões - Global e China. Mas estas ainda não receberam a atualização.

Embora o Mi Mix 3 5G já tenha recebido MIUI 12, não receberá o Android 10 conforme já tinha dito a Xiaomi. É triste porque este telefone fazia parte do programa Android Q Beta no início do ano passado.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!