Android Geek
O maior site de Android em Português

Mi Mix 3 5G pode esquecer o Android 10 , diz a Xiaomi

Infelizmente, esse não é o caso do Mi Mix 3 5G. Surpreendentemente o primeiro smartphone 5G da empresa ainda está a correr o seu software de lançamento MIUI 10 com base no Android Pie.

A Xiaomi é conhecida por fornecer pelo menos três actualizações MIUI para a maioria dos seus dispositivos. Infelizmente, esse não é o caso do Mi Mix 3 5G. Surpreendentemente o primeiro smartphone 5G da empresa ainda está a correr o seu software de lançamento MIUI 10 com base no Android Pie.

Mi Mix 3 5G pode esquecer o Android 10 , diz a Xiaomi 1

Embora o suporte ao cliente da Xiaomi tenha anteriormente confirmado MIUI 12 até ao final de outubro para o Mi Mix 3 5G , uma nova sessão de perguntas e respostas na Mi Community contradiz essa informação e diz que "não há planos de atualização para a variante 5G".

Não há planos de atualização para o MIUI 12 Mi Mix 3 5G

Diz-se que a Xiaomi não conseguiu vender um grande número de Mi Mix 3 5G na Europa e na China. Como resultado, a empresa parece ter abandonado os esforços de o atualizar nem sequer para MIUI 11 e Android 10.

Foi criada uma petição foi criada no Change.org por um dos proprietários do dispositivo, com o intuito de pedir à Xiami que forneça pelo menos a atualização da MIUI 11.

Um mês depois, o suporte ao cliente confirmou a atualização direta para MIUI 12, mas com base no Android Pie. 

Recentemente, uma publicação sobre a atualização MIUI 12 para o Mi Mix 3 regular (4G) foi publicada pela empresa no Mi Community (via PiunikaWeb) esta contém perguntas e respostas, onde se destaca uma pergunta "E a variante 5G?"

A resposta a esta pergunta é:

"A partir das informações que temos, não há planos de atualização para a variante 5G. Não sabemos quando uma atualização poderá ocorrer, portanto, evitem fazer perguntas sobre ela. Quaisquer informações importantes sobre uma possível atualização serão anunciadas no subforum. ”

Isso contradiz claramente a afirmação dada pelo suporte ao cliente. Infelizmente, como este post é novo, talvez a Xiaomi possa ter mudado os seus planos para o Mi Mix 3 5G. Isso significa que o primeiro smartphone 5G da empresa pode nunca receber o MIUI 12.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!