Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi 9 Pro 5G recebe atualização estável da MIUI 11 com Android 10

Como seria de esperar, a nova atualização é baseada na versão Android 10 do Google. Esta é considerada uma atualização de grande importância visto que atualiza o aparelho do Android 9 Pie para o Android 10, e é por isso recomendável fazer um backup dos arquivos antes de prosseguir com a atualização.

De acordo com Informações recentes, a Xiaomi começou a distribuir a atualização estável da MIUI 11 para o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. Como seria de esperar, a nova atualização é baseada na versão Android 10 do Google.

Esta é considerada uma atualização de grande importância visto que atualiza o aparelho do Android 9 Pie para o Android 10, e é por isso recomendável fazer um backup dos arquivos antes de prosseguir com a atualização.

O firmware mais recente possui a numeração MIUI V11.06.0.QFXCNXM e pesa 2.6GB. É uma atualização maciça e também inclui o patch de segurança de abril de 2020.

A maioria dos utilizadores provavelmente não notará muita diferença, pois o que realmente importa nos telefones Xiaomi é a versão MIUI a ser executada em cima da versão Android. De qualquer forma, é bom ver que a empresa mantém o compromisso de fornecer a atualização mais recente para os seus dispositivos principais.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G recebe atualização estável da MIUI 11 com Android 10 1

O Xiaomi Mi 9 Pro 5G foi lançado em setembro do ano passado como o primeiro smartphone da Xiaomi a suportar o novo padrão de rede.

O 5G está a tornar-se cada vez mais popular nos smartphones da empresa chinesa, no entanto, tudo começou com o Mi 9 Pro. Uma vez que se apresenta como o “Pro” da sua linha, o aparelho possui especificações premium.

O Mi 9 Pro possui um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas com um entalhe em gota d'água. No seu interior, o terminal vem equipado com o Snapdragon 855+ SoC da Qualcomm. Possui até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O telefone consome energia de uma bateria de 4.000 mAh, carregada através da tecnologia de carregamento rápido de 40 W. Também oferece suporte para carregamento sem fio de 30 W e carregamento reverso sem fio de 10 W. É um dispositivo capaz que ainda tem muito que oferecer, mesmo em 2020. Afinal, o suporte 5G significa que está preparado para o futuro. Com o Android 10 totalmente estabelecido, o próximo grande passo para este dispositivo será a atualização da MIUI 12.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!