Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi mais uma vez copia a Apple, desta vez com um enorme colapso do mercado de acções

No dia seguinte, o caiu quase 10% e tem tentado recuperar desde então.  Bem, parece que a Xiaomi, antes conhecida como Apple da China, também passa por uma revisão em baixa b do seu valor.

As acções da Apple, como muitos de vocês já sabem, caíram 34% . Na semana passada, o valor das acções Apple tiveram um dia particularmente mau depois do CEO da Apple Tim Cook anunciar que a empresa estava a prever em baixa a receita do primeiro trimestre fiscal devido às vendas fracas do iPhone na China. No dia seguinte, o caiu quase 10% e tem tentado recuperar desde então. 

xiaomi-logo-640x426.jpg

Bem, parece que a Xiaomi, antes conhecida como Apple da China, também passa por uma revisão em baixa b do seu valor.

As acções da empresa caíram 17%, perdendo US $ 6,2 biliões da capitalização de mercado da Xiaomi. As acções são negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong e estão fechadas hoje em HK $ 9,97 (US $ 1,27), o primeiro fecho foi de HK $ 10.

O declínio criou raízes na medida em que os analistas prevêem uma queda contínua das acções da Xiaomi. A maioria cita a economia mais fraca na China e a concorrência mais acirrada de outras empresas chinesas, como a Huawei. Além disso, 3,9 biliões de acções que foram compradas por até 2 centavos em Hong Kong desde 2010 estão agora livres para negociação após os seis meses de bloqueio.

O Xioami está avaliada em US $ 238 biliões e foi negociado a US $ 22,20 no início deste ano. Vale neste momento menos de metade desse valor.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link