Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi lançará pelo menos 10 smartphones 5G no próximo ano

Neste evento Wei também falou sobre os próximos smartphones 5G. O Diretor do comité técnico do grupo Xiaomi disse que a Xiaomi é uma empresa de Internet focada em smartphones, hardware inteligente e plataformas de IoT.

Foi numa conferência especial denominada '5G · Future Salon',  realizada em Pequim que Hong Wei, Diretor do comité técnico do grupo Xiaomi, fez um discurso intitulado '5G + Smart Home'. Neste evento Wei também falou sobre os próximos smartphones 5G.

Xiaomi lançará pelo menos 10 smartphones 5G no próximo ano 1

O Diretor do comité técnico do grupo Xiaomi disse que a Xiaomi é uma empresa de Internet focada em smartphones, hardware inteligente e plataformas de IoT. Este ano, estabeleceu uma estratégia dupla para os próximos 5 anos, ou seja, smartphone + AIoT. Essas são as duas direções nas quais a Xiaomi irá concentrar-se nos próximos 5 anos.

Qual a visão da Xiaomi sobre o 5G?

No local, Hong Wei traçou o processo de desenvolvimento do 5G da Xiaomi. A Xiaomi estabeleceu um departamento de padronização no final de 2015 e começou a participar do desenvolvimento da padronização 5G no 3GPP. Em outubro de 2017, o trabalho de pré-pesquisa para smartphones 5G da Xiaomi foi iniciado. Mais tarde, em setembro de 2019, a Xiaomi lançou dois smartphones 5G, onde se incluem o Xiaomi Mi 9 Pro 5G e o Mi MIX Alpha. O AIoT fornece uma interconexão inteligente transversal. Ele salienta que na era da super Internet, a AIoT terá 50 mil milhões de dispositivos ligados.

Xiaomi lançará pelo menos 10 smartphones 5G no próximo ano 2

Hong Wei também acredita que o 5G + AIoT nos levará da era da Internet para PC e da Internet móvel para a era da super Internet da AIoT. Neste último, haverá um sistema operativo dedicado para AIoT.

A Xiaomi também criou uma plataforma IoT. Hong Wei revelou que, em 30 de junho de 2019, a plataforma havia ligado mais de 196 milhões de dispositivos, onde se incluem principalmente eletrodomésticos inteligentes.

Ao mesmo tempo, o número de utilizadores que possuem cinco ou mais dispositivos da plataforma Xiaomi IoT excedeu os 3 milhões e existem mais de 200 tipos de dispositivos ligados à plataforma IoT. Além disso, existem mais de 1.300 parceiros.

Em termos de casa inteligente, em 30 de setembro de 2019, o número de domicílios srrvidos pelos produtos da Xiaomi excedeu 55,99 milhões.

Leia também: Preços dos smartphones 5G estão a cair mais rápido do que o esperado

O executivo da Xiaomi salienta que a casa inteligente da Xiaomi já conta com uma gama completa de produtos e também tem uma cobertura completa. A empresa desenha produtos para todas as categorias, onde se incluem cozinhas inteligentes, controlo inteligente de temperatura,  entremmuitos gadgets inteligentes. O que mais interessa é que a Xiaomi lançará pelo menos 10 smartphones 5G no próximo ano.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais