Android Geek
O maior site de Android em Português

Pornhub divulga estatísticas para Android de 2019 que o Google não revelou

Considerando a enorme popularidade de um site como o Pornhub, osddados que revelam será provavelmente o mais próximo possível das estatísticas precisas de distribuição do Android, a menos que um site como o Facebook ou a Wikipedia decidisse partilhar as suas análises. Os dados são interessantes porque o Google não tem atualizado a informação de quantos dispositivos existem em cada versão do Android desde maio, portanto, há meses não temos números de adoção do sistema operativo Android.

O PornHub fez a sua publicação anual no blog 'Year in Review', e a versão 2019 acabou de ser publicada.

Considerando a enorme popularidade de um site como o Pornhub, osddados que revelam será provavelmente o mais próximo possível das estatísticas precisas de distribuição do Android, a menos que um site como o Facebook ou a Wikipedia decidisse partilhar as suas análises.

Pornhub divulga estatísticas para Android de 2019 que o Google não revelou 1

Os dados são interessantes porque o Google não tem atualizado a informação de quantos dispositivos existem em cada versão do Android desde maio, portanto, há meses não temos números de adoção do sistema operativo Android. Como o Pornhub é um dos 50 principais sites na classificações global Alexa, é um tanto plausível que os seus dados sobre o uso do sistema operativo Android de 2019 sejam próximos da realidade.

Pornhub divulga estatísticas para Android de 2019 que o Google não revelou 2

O Pornhub assumiu a missão de fazer aquilo que o Google não tem feito e revelar um gráfico de distribuição Android.

O gráfico do Pornhub, como seria de esperar, mede apenas os dispositivos que navegaram no site.

Por esse motivo, não podemos comparar dados diretamente entre as duas fontes. Mas os dados do Pornhub podem pelo menos dar uma ideia das tendências gerais de adoção do SO Android. O Android Pie ocupa a maior parte do gráfico, presente em 48% dos dispositivos medidos. O Android Oreo seguiu-se com 23%, Nougat com 12%, Marshmallow com 8%, Lollipop com 5% e versões mais antigas com os últimos 4%.

Pornhub divulga estatísticas para Android de 2019 que o Google não revelou 3
Números de distribuição oficial do Google - maio de 2019

O Android 10 / Android Q representou apenas 2% do tráfego, mas como os números são para o ano inteiro e foi lançado em setembro esse número baixo é esperado, especialmente porque só chegou aos telefones Galaxy no último mês.

Também é interessante que, em comparação com as estatísticas do Pornhub para 2018, o Android Pie teve uma adoção significativamente mais alta um ano após o lançamento do que o Android Oreo (48% vs 41%). Isso demonstra o sucesso do Project Treble, o esforço do Google, que começou com o Oreo, para tornar as actualizações do Android muito mais fáceis para os OEMs desenvolverem e entregarem.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais