Xiaomi junta-se finalmente ao Wireless Power Consortium Qi

dav

Boas notícias, a Xiaomi juntou-se finalmente ao Wireless Power Consortium, conhecido pelo seu modelo standard Qi. O mesmo standard usado pela Apple, LG, Samsung e outros. A marca ainda não fez qualquer anúncio oficial, mas já apareceu como membro na lista da página do consórcio. O que nos leva imediatamente a pensar que o primeiro equipamento Xiaomi a trazer carregamento wireless, poderá ser o Xiaomi Mi 7, que deverá surgir no primeiro semestre de 2018.

O carregamento wireless tem vindo a ganhar mercado nos últimos anos, em cafés, aeroportos e mesmo o próprio Ikea juntou-se também, a própria indústria automóvel já se apercebeu do mesmo e já existem vários carros equipados com carregamento wireless. O último grande participante é a Apple, que mudou a construção dos seus equipamentos do metal na traseira, para o vidro para assim as próximas gerações de iPhones, poderem beneficiar desta tecnologia no presente e futuro. Apesar de que a Qualcomm ter afirmado que a sua tecnologia permitia o carregamento wireless, em equipamentos de metal. Mas estamos em 2017 e ainda não vimos nada Qualcomm, isto foi dito em 2015.

As grandes marcas podem beneficiar do carregamento wireless, pois conseguem assim colocar baterias com pouco menos capacidade, mas beneficiar de um carregamento wireless. Pois vejam com o novo Galaxy Note 8 toda a gente se queixa da bateria, então porque raio temos carregadores rápidos wireless? Não é para serem usados? Eu posso sair de casa para o trabalho com 95% de bateria, mas se usar intensivamente no trabalho usa-se na secretária (se possível), assim de certeza que têm sempre bateria durante o dia. Relembro que a linha Note sempre foi de uso profissional, por isso faz todo o sentido. Este é um relato do meu dia a dia, com um S7 Edge. Por isso esta estratégia da Xiaomi é de aplaudir pois para que queremos inovação se depois não a usamos?

Relacionado:  Novo relógio Meizu vem com Snapdragon Wear 4100 e ESIM
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!