Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi integra finalmente o Aviso de Terremoto na MIUI 11

Na conferência de programador desta semana, realizada em Pequim, China, a Xiaomi confirmou que começou a lançar o recurso “Aviso de terremoto” para um grupo de utilizadores em Sichuan, China, usando o MIUI OS.

Em setembro, dissemos que a Xiaomi adicionaria alertas de "Aviso de terremoto" no seu próximo MIUI 11 OS. Parece que a empresa está finalmente a começar a fazê-lo acontecer. Na conferência de programador desta semana, realizada em Pequim, China, a Xiaomi confirmou que começou a lançar o recurso "Aviso de terremoto" para um grupo de utilizadores em Sichuan, China, usando o MIUI OS. A empresa planeia lançá-lo numa escala mais ampla em toda a China em breve.

Aviso de Terremoto MIUI 11

A Xiaomi diz que smartphones a correr MIUI 11 e até as TVs Mi podem ser notificadas "desde segundos a dezenas de segundos" antes do terremoto atingir o local. A ideia é dar aos utilizadores alguns segundos de avanço, a fim de se protegerem melhor antes do terremoto real. Além disso, o alerta também pode fornecer informações sobre o abrigo de emergência mais próximo, detalhes de contato de emergência, contactos médicos e informações de resgate para ajudar numa situação crítica.

O alerta de terremoto da Xiaomi foi testado pela primeira vez em setembro e foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Vida de Chengdu. Agora, parece que o recurso está limitado à China. Mas, eventualmente, a Xiaomi poderia aliar-se a mais organizações e alertar os seus milhões de smartphones a correr MIUI internacionalmente.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais