Xiaomi Flip Phone visto com um design concha e uma câmera de selfie dupla

dav

O novo Xiaomi Flip Phone pode ser visto num requerimento arquivado na China National Intellectual Property Administration, que é responsável pela propriedade intelectual (CNIPA).

A Xiaomi começou a vender o Mi Mix Fold na China no início deste ano. É um smartphone que pode ser transformado num tablet. Este Mix Fold da Xiaomi compete com o Galaxy Z Fold 3 da Samsung. São ambos telefones grandes que podem ser dobrados. Quando o Mix Fold saiu, surgiram rumores sobre o seu sucessor, o Mix Fold 2. Este deverá ser lançado mais cedo do que o esperado. Agora uma nova patente mostra, o que chamamos de flip phone, da Xiaomi. Este poderá competir com o Galaxy Z Flip da Samsung, e o novo Huawei P50 Pocket.

Xiaomi Flip Phone visto com um design concha e uma câmera de selfie dupla 1

 

O novo Xiaomi Flip Phone pode ser visto num requerimento arquivado na China National Intellectual Property Administration, que é responsável pela propriedade intelectual (CNIPA). Tem um número de candidatura de 2020301357510. Não há detalhes sobre ele, mas as imagens que foram patenteadas podem ser vistas. Parece o mesmo que a Xiaomi registou uma patente há alguns meses (OMPI).

Xiaomi Flip Phone visto com um design concha e uma câmera de selfie dupla 2 Xiaomi Flip Phone visto com um design concha e uma câmera de selfie dupla 3

O telefone Xiaomi Flip dobra-se como o Samsung Galaxy Z Flip 3. Quando está aberto o equipamento parece ter um corpo alto. Quando está fechado, transforma-se numa pequena forma quadrada. Enquanto o mecanismo de concha é o mesmo, o design traseiro é muito diferente. O Xiaomi Flip tem duas câmaras de cada lado. Tem um segundo ecrã na parte traseira, como o ecrã de capa do Z Flip 3.

No ecrã principal, o telefone tem um ecrã com um “buraco de perfuração”. O recorte da câmara está no topo esquerdo. Tem duas câmaras frontais. Tem um botão de volume e um botão de alimentação na lateral direita. Dispõe ainda de uma porta USB Type-C, uma grelha de altifalantes e uma bandeja de cartão SIM na parte inferior do telefone.

Xiaomi Flip Phone visto com um design concha e uma câmera de selfie dupla 4

 

Não há mais nada que possa descobrir nas imagens. Se isto não for suficiente, pensamos que haverá mais fugas nas próximas semanas. A Xiaomi poderá lançar o telemóvel no próximo ano, ao mesmo tempo que o tão aguardado telemóvel Mix Fold 2.

O Mi Mix Flip também foi mostrado numa patente diferente arquivada com o mesmo grupo, cNIPA. Tinha um design de concha como o Xiaomi Flip, mas tinha um sistema de três câmaras na parte de trás que parecia um círculo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!