Patente Microsoft revela possível dobrável Tri-Fold

Quando dobrado para trás, o dispositivo pode servir como um smartphone tradicional e parece estar na mesma base do Surface Duo com um perfil largo. Microsoft “multi-panel device” (imagem:

Uma nova patente da Microsoft pode ter acabado de revelar os planos da empresa de Richmond para um novo “dispositivo multi-painel”, que se irá destacar por apresentar um Design de dobra tripla.

A patente foi concedida pelo United States Patent and Trademark Office (USPTO) na semana passada e mostra um esboço de um dispositivo com duas dobradiças que se abre para revelar um enorme ecrã composto por três secções distintas. Quando dobrado para trás, o dispositivo pode servir como um smartphone tradicional e parece estar na mesma base do Surface Duo com um perfil largo.

Microsoft “multi-panel device” (image: USPTO)

Microsoft “multi-panel device” (imagem: USPTO)

Não há mais detalhes da Microsoft nem detalhes sobre o mecanismo de dobradiças e o seu funcionamento, mas há rumores de que outros fabricantes como a Samsung estão a trabalhar nos seus próprios dispositivos Tri-fold.

Já tivemos a oportunidade de ver um dispositivo deste género por parte da TCL que conseguimos ver no MWC Barcelona.

Vai gostar de saber:  A próxima grande atualização do Windows 11 chega no verão

Não quero ser o arauto da desgraça, mas só agora e a muito esforço as empresas começam a conseguir convencer os consumidores que os equipamentos dobráveis são fiáveis e duráveis e já há ideias para acrescentar mais uma dobra. Para bem do conceito dos smartphones dobráveis, espero que nenhuma grande marca lance para o mercado um equipamento com deficiências e fragilidades de construção. Isso poderia destruir a (pouca) confiança do mercado na durabilidade de smartphones que se dobram.

Resta apenas saber quando ou se a Microsoft planeia dar asas ao seu projeto Tri-Fold.

Fonte | Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!