Samsung prepara um fantástico smartphone Galaxy Tri Fold com S-Pen e HDMI

Também nos dá um novo olhar para o telefone Galaxy Tri Fold, com novos detalhes e visuais. De acordo com um relatório da LetsGoDigital, a Samsung registou uma extensa patente na OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) detalhando o seu novo smartphone dobrável.

A Samsung já tinha sido reportada a trabalhar num novo dispositivo dobrável com um ecrã dobrável três vezes. Agora, uma nova patente sugere que a empresa está a finalizar os seus planos para um próximo equipamento único. Também nos dá um novo olhar para o telefone Galaxy Tri Fold, com novos detalhes e visuais.

De acordo com um relatório da LetsGoDigital, a Samsung registou uma extensa patente na OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) detalhando o seu novo smartphone dobrável. Para quem não é familiar, em 2020, divulgámos uma série de patentes relacionadas com um smartphone Samsung Tri Fold. Até fomos informados no início deste ano que a empresa estava a trabalhar num tablet tri-fold. A patente mais recente é para um smartphone com um ecrã dobrável em forma de Z.

Samsung prepara um fantástico smartphone Galaxy Tri Fold com S-Pen e HDMI 1

 

 

Todos estes documentos indicam que a Samsung pretende fabricar este dispositivo dobrável três vezes. A mais recente patente revela ainda mais detalhes sobre a nova geração de telefones dobráveis. Este telefone tem três ecrãs separados que podem ser desdobrados para formar um ecrã grande. Além disso, este smartphone tem duas dobradiças, uma das quais dobra para dentro enquanto a outra se desdobra para formar uma forma “Z”, que é semelhante às patentes anteriores. Espera-se que este modelo inclua suporte S-Pen, uma câmara sub-display, um conector HDMI e outras funcionalidades.

Vai gostar de saber:  Próximos Apple Watch podem ser uma desilusão completa

Samsung prepara um fantástico smartphone Galaxy Tri Fold com S-Pen e HDMI 2

A empresa é atualmente líder de mercado na categoria de smartphones dobráveis. Como resultado, não deverá ser surpresa que a Samsung esteja a tentar expandir ainda mais a sua presença para manter o seu domínio. Não é claro se a empresa está a trabalhar neste dispositivo ou apenas a cobrir todas as bases, mas dado o número de patentes tri-dobráveis que já foram vistas, podemos assumir que pelo menos uma delas será desenvolvida até ao produto final. 

O que seria muito interessante um equipamento com estas funcionalidades. Um smartphone transformado num verdadeiro tablet com suporte para uma S-Pen seria certamente o equipamento mais desejado.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!